“Amar Demais”: Diana descobre doença do avô. Cláudia recusa-se a dar o divórcio a Gabriel

Hoje, em “Amar Demais”, da TVI, Diana está chocada com a revelação da doença de Peter, mas ele garante que vai tudo correr bem.

30 Mar 2021 | 17:03
-A +A

No episódio desta terça-feira da novela “Amar Demais”, da TVI, Rui (Rodrigo Soares) consola Emília (Dina Félix da Costa) e diz-lhe que está disponível para criar o bebé. Emília diz que precisa de pensar em tudo o que está a acontecer e agradece o apoio dele.

Zeca (Graciano Dias) não se lembrou da questão da herança, diz que têm de neutralizar Raul (Sérgio Praia) e decide ir falar com Vanda (Fernanda Serrano).

Fred (Filipe Matos) estranha que Diana (Matilde Reymão) nunca o tenha ido visitar, mas o advogado explica que Peter (Joaquim Nicolau) a impediu, para evitar que ela diga algo que não deve.

Diana está chocada com a revelação da doença de Peter, mas ele garante que vai tudo correr bem.

Um inspetor mostra o registo das transações do cartão de crédito de Diana onde se comprova que ela comprou cloreto de potássio. O inspetor pede um mandado de detenção e de busca a casa de Diana.

Diana reconhece que tem ideologias diferentes das do avô e promete acompanhá-lo em todos os tratamentos.

Zeca pede a Vanda para apressar a queixa de Liliana, pois precisam de neutralizar Raul. Vanda derrete-se com ele.

Corália está em choque com o que Joana (Catarina Rebelo) lhe contou sobre o que Diana e Fred fizeram. Joana tem medo que o plano para proteger Diana possa incriminar Fred e isso ela não vai permitir.

Peter fica feliz com a reação de Diana à doença dele.

Joana liga a Diana e diz que precisa de falar com ela com urgência, pois sabe o que se passou e quer saber o que está a ser feito para defender Fred.

Midas (Manuel João Vieira) está irritado com Zeca, por ter ido contar a Sandro (Miguel Bogalho) que ele é um bandido, mas garante que não é isso que o vai afastar do filho. Midas acha que Zeca devia preocupar-se com um inimigo que têm em comum: Peter. Zeca fica pasmado por confirmar que Peter esteve envolvido no negócio que o incriminou.

Maria Helena (Maria Emília Correia) quer saber por que motivo os diamantes de Peter estavam no cofre de Duarte. Peter conta à mãe que Duarte lhos roubou.

Cláudia está indignada com a fotografia de Gabriel (Ricardo Carriço) a beijar outra mulher numa revista. Gabriel pede desculpa pela forma como ela soube e diz que quer o divórcio.

Ulisses (Nuno Homem de Sá) acha estranha a forma como Vanda anda obcecada com Zeca e desconfia que ela esteja apaixonada por ele. Ulisses e Eça (Nuno Pardal) não gostam de ver Midas na livraria, mas Zeca diz que precisa de falar com ele.

Maria Helena recusa-se a acreditar que Duarte tenha roubado Peter e este mostra-lhe a mensagem que ele lhe enviou, quando deitou a mão aos diamantes. Maria Helena percebe que a mensagem foi enviada no mesmo dia que Duarte morreu e pergunta a Peter se discutiram.

Midas revela que os diamantes que Zeca roubou eram de Preto (Vítor Norte) e que por isso é que ele quis vingar-se de Peter. Midas conta que os diamantes vieram para Portugal, através de um intermediário que tem um ferro-velho.

Peter fica incomodado por Maria Helena achar que pode ter sido ele a matar Duarte, mas garante que era incapaz de o fazer.

Cláudia recusa-se a dar o divórcio a Gabriel e começa a rasgar documentos importantes que estão por ali.

Zeca quer saber o nome do tal intermediário, mas Midas diz que não sabe e dá-lhe o contacto para ele esclarecer aquela história.

 

Recorde aqui o que aconteceu no episódio anterior de “Amar Demais”.

 

Texto e fotos: TVI
PUB