“Amar Demais”: Eça acaba namoro com Rita. Ema e Joana descobrem tudo

Hoje, em “Amar Demais”, da TVI, Rita exige que Eça pare com o plano de conquistar Liliana. O casal discute e Eça termina o namoro. Joana conta a Ema que confirmou com Estela a troca de bebés.

28 Abr 2021 | 20:51
-A +A

No episódio desta quarta-feira da novela “Amar Demais”, da TVI, Zeca (Graciano Dias) e Ema (Ana Varela) cruzam-se no bairro. Ele lembra-se do que Vanda (Fernanda Serrano) lhe contou, mas contém-se. Zeca conta a Ulisses (Nuno Homem de Sá) e a Eça que foi Arnaldo (João Lagarto) quem violou Ema.

Antonieta (Lia Gama) aconselha Carolina (Joana Manuel) a não confiar tanto em Vanda e pede-lhe para ter cuidado ou ainda voltam a ficar na miséria.

Ulisses faz uma pequena pesquisa no telemóvel e indica a Zeca que vai ser muito difícil provar quem é o pai de Joana (Catarina Rebelo), já que ele e Arnaldo devem ter os mesmos cromossomas, uma vez que são pai e filho. Todos ficam frustrados com a possibilidade de nunca saberem quem é o pai de Joana.

Zeca conta que entregou uns documentos a Santos Costa (Ricardo Castro), para ele o ajudar a encontrar algo contra Arnaldo.

Arnaldo fica entusiasmado ao ver a licença de construção do empreendimento em troca de saber mais informações da fortuna de Zeca. Gabriel (Ricardo Carriço) diz que apenas não pode construir na zona da livraria. Arnaldo diz que isso não será problema.

Joana vai ter com Estela (Isabel Figueira) e esta acaba por confirmar que Célia trocou as bebés, mas fê-lo num ato de amor, pois tinha acabado de perder a filha e viu uma bebé a chorar por socorro. Estela diz que, se não fosse Célia, Joana não teria sobrevivido. Joana quer saber porque motivo Estela nunca lhe contou a verdade e esta acaba por revelar que tentou, mas que Célia a atacou e que foi parar ao hospital em coma. Joana está em choque com as revelações de Estela e indica que têm de apresentar queixa contra Célia. Estela pede a Joana para não apresentarem queixa, mas Joana vinca que mesmo que ela não o faça, Ema com certeza o fará.

Ema e Emília (Dina Félix da Costa) encontram-se e vão até ao restaurante para falarem mais à vontade.

Rita (Beatriz Barosa) vai ter com Eça (Nuno Pardal) para tentar perceber que conversa foi aquela sobre serem ou não o homem e mulher da vida um do outro. Rita exige que Eça pare com o plano de conquistar Liliana (Mafalda Rodilles). O casal discute e Eça termina o namoro.

Zeca (Graciano Dias) pergunta a Santos Costa (Ricardo Castro) se conseguiu encontrar alguma coisa comprometedora nos papeis que lhe entregou, mas ele nega. Midas (Manuel João Vieira) pede para ver esses papeis e Zeca não se opõe.

Rute (Ana Guiomar) está a sair com duas malas e assume a Conceição (Estrela Novais) que vai sair daquela casa porque Zeca a obrigou a escolher entre ele e Peter (Joaquim Nicolau). Conceição apoia a sua decisão.

Peter fala com Rute ao telemóvel e ela diz-lhe que saiu de casa. Peter convida-a para sua casa, mas ela recusa e indica que vai para casa de Emília (Dina Félix da Costa).

Raul (Sérgio Praia) afirma que não pode confessar uma coisa que não fez e conta que foi Ema (Ana Varela) que bateu em Célia (Sofia Ribeiro) por ter descoberto que ela lhe roubou a filha quando era bebé. O Polícia fica baralhado e pede-lhe para explicar aquilo melhor.

Emília está chocada com o que Ema lhe conta e aconselha Ema a levar aquela história até às últimas consequências.

Madalena (Sofia Ribeiro) instala Célia (Sofia Ribeiro) no hotel e dá-lhe força para reagir e sugere irem às compras.

Midas observa a papelada e estranha ver referência a frutas. Todos confirmam que Arnaldo não tem negócios de fruta e rapidamente associam a pedras preciosas.

Vanda fica irritada ao ver a foto que Arnaldo lhe enviou, dele a entregar-lhe o cheque e do cartão que lhe escreveu.

Santos Costa percebe que aquela lista é recente e que provavelmente Arnaldo continua metido em negócios de pedras preciosas, o que justifica todo o dinheiro que ele tem. Combinam ficar atentos ao próximo negócio e Zeca revela que tem um infiltrado no ferro-velho.

Madalena acaba de maquilhar Célia e esta fica pasma, porque quase não se notam as marcas. Madalena diz que, depois, lhe ensina uns truques mas que, agora, vão às compras e vão vestir-se de igual, como fazem os gémeos.

Emília está satisfeita por a casa estar a ficar composta, quando Rute chega com malas de viagem e pede-lhe para ficar ali. Emília diz que é impossível e Rute afirma que aquela casa é tanto de Emília como dela. Rui (Rodrigo Soares) indica que não se importa de conviver com a família de Emília.

Joana vai ter com Ema e conta-lhe que confirmou com Estela a troca de bebés, mas que a história é muito pior do que pensava.

Rute simpatiza com Rui e diz que vai pedir a Peter que lhe arranje emprego. Peter chega e todos se entreolham.

Sandro (Miguel Bogalho) e Fanã (Salvador Nery) vão ter com Olga (Helena Costa) e pedem-lhe para escolher um dos dois, mas ela mostra-se muito confusa.

Ema ouve o relato dos acontecimentos, emocionada. Ambas conseguem perceber o que Célia fez e Ema até lhe está agradecida, pois se não fosse ela, talvez Joana não estivesse viva. Ema desata a chorar e Joana tenta animá-la.

 

Recorde aqui o que aconteceu no episódio anterior de “Amar Demais”.

 

Texto e fotos: TVI

PUB
Top