“Amar Demais”: Eça e Ulisses percebem que Zeca foi envenenado

No episódio desta segunda-feira de “Amar Demais”, da TVI, Zeca entra em paragem respiratória e volta a ficar entre a vida e a morte. Já Joana recusa voltar para o Faial.

19 Out 2020 | 14:10
-A +A

No episódio desta segunda-feira da novela “Amar Demais”, da TVI, Joana assume que mentiu à mãe e que foi a casa de Ema despedir-se dela. A jovem diz que acabou por encontrar Fred e que tomou uma decisão importante: não pode voltar para os Açores, pois tem de ficar em Lisboa a lutar por ele.

No hospital, Salomé pede ajuda e aparecem dois enfermeiros, que ficam assustados com o que vêem. Célia está incrédula com a mudança de planos de Joana e acha que foi ideia de Ema, mas a jovem afirma que sabe pensar pela própria cabeça e acusa a mãe de ter ficado amargurada depois do pai a ter deixado. Célia perde a cabeça e dá um estalo à filha, que se vai embora, chateada.

Fred está aborrecido com a forma como tratou Joana e já está arrependido de ter ido ali para casa, deixando Diana incomodada. Entretanto, no hospital, duas enfermeiras passam a correr e Eça e Ulisses percebem que estão a dirigir-se para o quarto de Zeca e correm para lá.

Vanda, ora beija Gabriel, ora o afasta, o que o deixa louco. O homem está completamente submisso e adora aqueles jogos, e promete arranjar mais dinheiro, mas acha que merece uma recompensa por ter conseguido os 50 mil euros.

Emília e David beijam-se, apaixonados. Ele diz-lhe que adorou os beijos e que agora podiam ir para casa dela, mas a irmã de Zeca disfarça e diz que prefere não se precipitar.

 

Zeca entra em paragem cardíaca

 

Santos Costa pergunta a Rita se Raul a estava a assediar. Ela fica comprometida, mas responde que não. Ao mesmo tempo, Ema pensa na conversa que teve com Zeca e suspira, pensando no que fazer à sua vida.

O enfermeiro empurra Salomé para fora do quarto e o outro informa diz que o paciente entrou em paragem cardíaca. O médico pede o desfibrilador, e Eça e Ulisses assistem àquilo, incrédulos.

Diana anda de um lado para o outro, ansiosa. Fred explica-lhe que, se quisesse ter alguma coisa com Joana, tinha ficado no Faial. Rute ainda está furiosa com o que se passou na agência e Constança não percebe a irritação da tia. Constança vê Joana a chorar e abraçam-se.

Estela liga a Célia para saber a que horas chegam, mas esta diz que Joana mudou de ideias e que ainda não sabe como a vai levar de volta. Célia está convencida de que foi Ema que lhe andou a meter ideias na cabeça.

Salomé conta a Eça e a Ulisses o que aconteceu com Zeca. Eles percebem, pela descrição, que o amigo foi envenenado. Ao mesmo tempo, Vanda e Gabriel estão a protagonizar o fetiche dele e não dão conta de que Emília entra em casa. Ela vê aquilo e tenta sair sem ser vista, mas derruba uma jarra e Vanda expulsa-a dali.

Joana diz que não quer ir para o Faial, porque não quer perder Fred. Rute acha que Joana não devia dar tanta importância ao rapaz, mas, se quer mesmo conquistá-lo, pode fugir da mãe e ficar em Lisboa.

 

Gisela conta que Zeca vai casar-se

 

Salomé questiona-se sobre quem poderia ter interesse em envenenar Zeca e começa a achar que pode ter sido a mesma pessoa que o alvejou. Eça apressa-se a dizer que o tiro foi acidental, mas Salomé não acredita e acha que pode ter sido o verdadeiro assassino. O médico tenta reanimar Zeca, mas sem sucesso e pede para aumentar a potência.

Gisela tem pena de não poder contar que Zeca vai casar-se. Sandro e Fanã vêem Olga e não perdem a oportunidade de a cortejar. No hospital, todos estão ansiosos à espera de notícias de Zeca e Eça resolve informar as irmãs Goulart.

No escritório de Arnaldo, o arquiteto apresenta uma maquete de um bairro de luxo. No final, tenta não demonstrar muito entusiasmo e diz que gostou muito, mas que tem outras propostas.

Gabriel está preocupado com a possibilidade de Emília o ter reconhecido, mas Vanda acha pouco provável e espera que aquele incidente não o faça mudar de ideias em relação ao cheque.

Gisela não resiste e conta a Rute que Zeca vai casar-se, mas diz aquilo tão alto que toda a gente ouve. Gisela pede para guardarem segredo, mas Constança e Rute estão curiosas para saber quem é a noiva.

 

Peter com novo plano para matar Zeca

 

Sandro corta o cabelo a Luís e fala das miúdas que têm aparecido ali no bairro. Sandro diz que o coração dele já tem dono e que pertence a uma virgem de 30 anos. Luís acha piada, pois sabe que Sandro também é virgem. Este pede ao primo para falar baixo, pois toda a gente acha que ele é um garanhão.

Gisela continua a falar do casamento de Zeca. Joana estranha que nenhuma delas seja casada e ouve a história de cada uma. Peter fala ao telemóvel com alguém e espera que, desta vez, Zeca esteja mesmo morto.

 

Recorde aqui o que aconteceu no episódio anterior de “Amar Demais”.

 

Texto e fotografias: TVI
PUB