Amar Demais: Ema apanha traição do marido com Vanda depois de dar tampa a Zeca

Não perca o episódio de hoje de Amar Demais, TVI.

25 Set 2020 | 14:10
-A +A

Esta noite em Amar Demais, Joana (Catarina Rebelo) pede desculpa por ter beijado Fred (Filipe Matos) e este diz-lhe que não quer nada com ela, porque está apaixonado por Diana (Matilde Reymão). Joana liga o barco para o levar para terra.

Zeca (Graciano Dias) sai da prisão com um ar tenso e pensa no que Preto lhe disse. O ex-namorado de Ema (Ana Varela) sabe que está a arriscar, mas não tem alternativa.

Peter (Joaquim Nicolau) acha que Zeca está ali porque descobriu o esquema. Raul (Sérgio Praia) sugere perguntarem a Midas se lhe contou alguma coisa.

Vanda (Fernanda Serrano) está determinada a conseguir o que quer e vai usar uma brecha que encontrou no casamento de Raul. Luís (Diogo Branco) censura a mãe, porque Raul é casado com a sua amiga. Vanda considera que lhe vai fazer um favor.

Ema entra no carro, a pensar nas coisas que Vanda lhe disse, acha que ela tem razão e que tem de resolver aquele assunto.

Evelina (Susana Arrais) olha para o bairro com desdém, entra na barbearia e pergunta onde é o velório de Jaime. Sandro (Miguel Bogalho) indica-lhe o caminho e fica com a sensação de que conhece a cara dela de algum lado.

Lina e Rute (Ana Guiomar) estão perturbadas com o incêndio. David (Jorge Albquerque) também está indignado com o que aconteceu e promete fazer justiça. Rute não acredita que David queira ajudar, e Lina conta que todos os moradores receberam cartas de despejo.

Rita (Beatriz Barosa) dá os parabéns a Raul, ele estranha, e conversam sobre o currículo dela.

Eça (Nuno Pardal) reconhece Evelina e ela diz que foi prestar solidariedade à família, ficando atenta à chegada de Zeca.

David acha que não podem mandar toda a gente embora e vinca que vai falar com um advogado. Rute não acredita na boa vontade dele e pergunta-lhe o que quer em troca. David pede-lhe o contato de Emília (Dina Félix da Costa).

Zeca conta a Eça que arranjou maneira de vender os diamantes, mas prefere não entrar em pormenores.

Emília limpa o chão, quando o seu telefone toca,: é David a convida-la para jantar e a pedir-lhe a morada para a apanhar. Emília fica atrapalhada, mas dá-lhe a morada da casa da patroa.

Filomena (Sofia Nicholson) fica nervosa ao ver Vanda chegar. Ela leva um ramo de flores e diz que quer resolver o mal-entendido com Raul. Filomena diz que ele não tem tempo para a receber, mas Vanda está disposta a esperar.

Raul acha piada ao motivo que fez Rita tornar-se editora, elogia a sua determinação e olha-a com interesse redobrado.

Evelina mete conversa com Zeca e ele indica que já leu algo dela. E escritora oferece-lhe um livro e dá-lhe o seu número de telefone.

Ema dá os sentimentos a Eça e ele fica feliz por voltar a vê-la. Ema diz que precisa de falar com Zeca e saem os dois. Fanã (Salvador Nery) observa a cena e fica admirado com o sucesso que Zeca faz com as mulheres.

Ema explica que foi embora na noite anterior porque teve medo de que alguém a visse e fizesse juízos de valor. Ema conta que, agora, é casada e tem um filho. Zeca não espera que Ema olhe para ele da mesma forma e ela refere que lhe deve uma resposta. Ema acaba por revelar que foi violada e que não contou nada porque sabia que Zeca ia matar o homem. Zeca aproveita para revelar que também não matou ninguém, mas Ema não quer falar sobre isso e vai embora.

Rute liga a Emília e revela que ainda não contou a verdade a David.

Ema foge de Zeca, diz-lhe que o destino não quis que ficassem juntos e que, agora, tem outra vida e só precisa de fechar o ciclo com a filha.

Raul acha muita piada a Rita e admira-a com os olhos, mas ela não percebe. Raul repara no manuscrito que Rita tem na mão, quando Vanda invade o gabinete de Raul.

Rita e Ema chocam e as folhas do manuscrito de Zeca voam. Ema fica perdida numa passagem do manuscrito que fala da escolha entre o amor da mãe e a mulher da sua vida. Ema confessa que leu algo que lhe tocou e que gostaria de ler o manuscrito.

Raul quer saber o que é que Vanda quer dele, afinal. Ela aproxima-se de forma provocante e ele beija-a. Filomena, que ia a entrar, fica em choque e volta a sair. Nesse momento, repara em Ema e tenta a todo o custo impedir a sua entrada.

Vanda interrompe o beijo e acusa Raul de se atirar a ela. Raul ouve Ema e manda Vanda esconder-se debaixo da sua secretária. Ela recusa-se e ele promete fazer um donativo chorudo ao instituto. Vanda acaba por ceder e Ema entra no escritório do marido.

Recorde aqui o episódio anterior de Amar Demais

Texto e Fotos: Divulgação TVI
PUB