“Amar Demais”: Ema bate descontroladamente em Célia por esta ter mentido sobre Joana

Hoje, em “Amar Demais”, da TVI, Ema confronta Célia com o facto de Joana ser sua filha e perde o controlo, ao dar-lhe sucessivas chapadas que a deitam ao chão.

16 Abr 2021 | 15:59
-A +A

No episódio desta sexta-feira da novela “Amar Demais”, da TVI, Zeca (Graciano Dias) fica surpreendido por Eça (Nuno Pardal) também estar de ressaca e conta que acordou com Carolina (Joana Manuel) na sua cama. Ulisses (Nuno Homem de Sá) quer perceber melhor aquela história.

Arnaldo (João Lagarto) indica ao assessor que vai entregar o cheque ao instituto, mas sublinha que não avisou Vanda (Fernanda Serrano) que ia levar imprensa, porque quer que o momento seja o mais natural possível.

Vanda tenta acalmar Ema (Ana Varela) e esta sai para lavar a cara. Vanda liga a Carolina e dá-lhe os parabéns pela sua representação e informa que o plano funcionou.

Corália aconselha Estela (Isabel Figueira) a contar a verdade a Joana (Catarina Rebelo), porque, apesar de saber que é filha de Ema, vai querer saber como é que tudo aconteceu.

Gisela (Carla Vasconcelos), Constança (Filipa Pinto) e Rute (Ana Guiomar) procuram Olga (Helena Costa) e resolvem ir ao restaurante.

Antonieta (Lia Gama) está chocada por achar que Carolina consumou o casamento, mas ela explica que não aconteceu, apesar de querer que todos pensem que sim.

As irmãs e Constança começam a ficar preocupadas. Rute encontra Olga a dormir entre Fanã (Salvador Nery) e Sandro (Miguel Bogalho), só de soutien e faz um alarido. Olga fica envergonhada e as irmãs pasmas.

Carolina conta o que realmente se passou e Antonieta acha que a neta endoideceu e que podia ter matado Zeca. Ulisses chega e mal fala a Carolina. A marquesa estranha e Antonieta lembra que ele deve estar com ciúmes.

Vanda insiste em saber quem foi o violador, mas Ema foge do assunto e diz que está muito feliz por ter encontrado a filha e triste por causa de Zeca. Ema vai a sair do Instituto quando se cruza com Arnaldo e assusta-se. Vanda ouve Ema a falar com Arnaldo e fica desconfiada do que se possa ter passado entre eles. Vanda finge-se surpreendida ao ver Arnaldo e ele revela que vai fazer uma doação e que levou uma pequena comitiva para registar o momento.

As irmãs estão desapontadas com Olga, mas esta defende-se dizendo que as irmãs não têm moral para a repreender. Olga pergunta a Fanã e a Sandro o que se passou, deixando-os surpreendidos por ela não se lembrar.

Zeca conta a Ulisses que não se lembra bem do que se passou, mas acha que não bebeu assim tanto que justificasse aquilo.

Vanda está irritada com a situação mas, ao ver o valor do cheque, não tem como se queixar. Arnaldo está orgulhoso do seu plano e mantém a fachada de que gosta muito de crianças.

Zeca deixa bem claro que nunca lhe passou pela cabeça ir para a cama com Carolina. Ulisses acha que ela, agora, vai querer ter uma vida de casada. Joana chega e conta que o teste de ADN deu positivo e abraça o pai.

Rita (Beatriz Barosa) vai à livraria à procura de Eça e estranha ver livros espalhados e um soutien no chão.

Zeca está muito feliz por Joana ser sua filha e de Ema. Joana estranha que Zeca ainda não soubesse da novidade, pois Ema disse que ia dar-lhe a notícia. Zeca fica aflito e sai do quarto a correr.

Ema vai a casa de Célia (Sofia Ribeiro) e diz que precisam de falar sobre Joana. Célia diz que já não tem paciência para aquele assunto, mas Ema diz-lhe que já sabe de tudo e mostra o resultado do novo teste de ADN.

Zeca pergunta à empregada se Ema esteve lá em casa. Ela confirma que sim e que subiu para o quarto. Ulisses tem esperança de que ela não tenha visto nada, mas Antonieta revela que ela saiu com uma cara péssima. Zeca fica desesperado.

Célia acusa Ema de querer ficar com a sua filha à força e sugere que ela pagou a alguém, na clínica, para adulterar o resultado. Joana não percebe porque é que Zeca está tão nervoso. Ema diz que já sabe tudo e que não admite que Célia continue a tentar enganá-la. Célia mantém a sua versão, mas Ema «perde a cabeça» e esbofeteia Célia por todas as mentiras que lhe disse.

Ema recompõem-se, vê que tem muitas chamadas de Zeca e envia uma mensagem a Joana para ir ter com ela ao restaurante.

Rita fica irritada por Eça ter ido tão longe e ele indica que ela concordou com o plano. Rita tenta acalmar-se e pergunta-lhe se ao menos conseguiu descobrir alguma coisa.

 

Recorde aqui o que aconteceu no episódio anterior de “Amar Demais”.

 

Texto e fotos: TVI

PUB
Top