“Amar Demais”: Ema confronta Zeca com o casamento. Vanda percebe que ele é inocente

Hoje, em “Amar Demais”, da TVI, Zeca tenta explicar a Ema que vai casar-se porque precisa e que nunca a quis magoar. Ela não entende e sai muito magoada e a chorar.

20 Nov 2020 | 19:14
-A +A

No episódio desta sexta-feira da novela “Amar Demais”, da TVI, Arnaldo (João Lagarto) pede para reforçar a segurança no escritório, pois é provável que o pessoal do bairro o venha enfrentar.

Fanã (Salvador Nery) decide seguir Rute (Ana Guiomar) e Sandro (Miguel Bogalho) aconselha-o a virar a página e a concentrar-se na aposta.

Eça (Nuno Pardal) acha que Zeca (Graciano Dias) devia contar às irmãs que vai casar com uma mulher rica, até porque toda a gente já percebeu que ele agora tem dinheiro.

Filomena (Sofia Nicholson) fica chocada ao saber que os capangas de Arnaldo foram novamente ao bairro e Sandro concorda que os despejos vão mesmo avançar, mas estão a organizar-se para dar luta.

Estela (Isabel Figueira) comenta com Célia (Sofia Ribeiro) que o marido de Ema (Ana Varela) não parava de olhar para ela e pede à irmã para não deixar que a raiva que sente pela mãe de Zequinha a leve a fazer coisas que não deve.

Rute conta a Constança (Filipa Pinto) que o cliente quer estar com ela a semana toda, mas precisa de alguém para a substituir no restaurante.

Raul (Sérgio Praia) tenta perceber como é que Célia é igual a Madalena e Peter (Joaquim Nicolau) indica que não há a mínima hipótese de serem a mesma pessoa.

Gabriel (Ricardo Carriço) está reunido com os seus assessores, quando recebe uma chamada de Emília (Dina Félix da Costa) e combina um encontro com ela.

Ema diz que precisa da ajuda de Emília para organizar a festa de aniversário de Joana (Catarina Rebelo) e confessa que sente que ela é sua filha.

Joana conta a Luís (Diogo Branco) que vai viver em casa de Ema. O filho de Vanda (Fernanda Serrano) pergunta-lhe se não tinham combinado ir morar juntos, mas a jovem do Faial diz-lhe que era a fingir, só para ficar em Lisboa.

Vanda despacha Luís e Joana para o quarto e recebe Hélder.

Arnaldo fica incrédulo por Evelina (Susana Arrais) aparecer no seu escritório e manda-a entrar imediatamente. Evelina admite que tem sido injusta com ele e considera dar-lhe uma oportunidade.

Vanda não quer acreditar que Zeca também convenceu Hélder de que é inocente, mas ele indica que prefere dar-lhe o benefício da dúvida e descobrir o verdadeiro assassino.

Emília diz a Ema que a ajuda com a lista de convidados e chama Zeca, para que ela esclareça a questão do casamento.

A mulher de Raul pergunta diretamente a Zeca se vai casar e ele justifica que não se trata de um casamento normal e que não ama a noiva. Ema pergunta-lhe porque motivo vai casar então, deixando-o sem resposta.

Vanda recusa-se a acreditar que Zeca seja inocente. Hélder tenta mostrar que as coisas nem sempre são o que parecem e que Zeca não tem motivo para mentir, quando já cumpriu a pena.

Zeca tenta explicar a Ema que vai casar porque precisa e que nunca a quis magoar. Ema não entende e sai muito magoada e a chorar.

Vanda começa a pôr a hipótese do Goulart ser mesmo inocente e pensa numa forma de encontrar o verdadeiro culpado.

Arnaldo ainda está incrédulo com a visita de Evelina. Esta diz-lhe que ficou sensibilizada com a generosidade dele e indica que está disposta a dar-lhe acesso ao seu próximo livro em primeira-mão, desde que ele faça uma boa encomenda.

Zeca conta a Eça (Nuno Pardal) que Ema ficou a achar que ele ia casar só para a magoar e pergunta a Emília se foi ela que falou do seu casamento à ex-namorada. A empregada de Vanda nega e pergunta-lhe se o casamento está relacionado com os cem mil euros que deu a Vanda para sair da prisão.

Estela conta que Célia vai trabalhar e morar em casa de Ema. Rute estranha e pergunta-lhe se quer ir uns dias para o restaurante.

Maria Helena (Maria Emília Correia) está entusiasmada com o novo projeto e Diana (Matilde Reymão) fica surpreendida com as ideias da bisavó. A mãe de Peter convida Fred para trabalhar com elas.

Zeca tenta disfarçar, mas acaba por revelar que está milionário e Emília quer saber como é que isso aconteceu.

Estela aceita a proposta de Rute para a substituir no restaurante e Constança fica com inveja da tia, por saber que vai ganhar muito dinheiro.

Emília continua a espremer Zeca e ele conta que a noiva é rica e faz questão de partilhar tudo com ele.

 

Recorde aqui o que aconteceu no episódio anterior de “Amar Demais”.

 

Texto e fotos: TVI
PUB