“Amar Demais”: Estela revela toda a verdade a Joana. Jovem quer entregar ‘mãe’ à polícia

Hoje, em “Amar Demais”, da TVI, Joana vai ter com Estela e esta acaba por confirmar que Célia trocou as bebés, mas fê-lo num ato de amor, pois tinha acabado de perder a filha e viu uma bebé a chorar.

27 Abr 2021 | 15:37
-A +A

No episódio desta terça-feira da novela “Amar Demais”, da TVI, Gabriel (Ricardo Carriço) continua a tirar fotos a Célia (Sofia Ribeiro) e Madalena (Sofia Ribeiro), mas Célia pede-lhe para parar, pois sente-se constrangida. Madalena dá força à irmã para superar aquilo e diz-lhe que ainda vai ser muito feliz.

Ema (Ana Varela) acha impossível Estela (Isabel Figueira) não saber nada sobre a troca de bebés, pois sempre morou com Célia. Joana decide ir falar com ela e pergunta a Ema se vai apresentar queixa contra Célia.

Diana (Matilde Reymão) insiste que nunca esteve naquela floresta, mas o Inspetor revela que Fred (Filipe Matos) confessou que esteve lá com ela, mais do que uma vez. Diana fica aflita e pede para falar com o seu advogado.

Raul (Sérgio Praia) está satisfeito com o que Célia fez, pois assim teve a desculpa perfeita para se ver livre dela, quando a secretária o informa que a polícia quer falar com ele.

Zeca (Graciano Dias) quer ir falar com Arnaldo (João Lagarto), mas Vanda (Fernanda Serrano) aconselha-o a ter calma e não se precipitar.

Peter (Joaquim Nicolau) põe a hipótese do polícia querer falar com ele por Liliana (Mafalda Rodiles) ter apresentado queixa por abuso sexual, mas Raul diz indica que esse assunto ficou resolvido.

Rui (Rodrigo Soares) fica surpreendido quando Emília (Dina Félix da Costa) lhe diz que vão entregar os móveis lá de casa, pois não faz sentido viverem acampados, ainda para mais por estar grávida.

Liliana (Mafalda Rodiles) visita Eça (Nuno Pardal) e diz-lhe que vai mudar para uma casa maior, para que ele possa morar com ela. Ele até começa a achar piada à ideia, mas depois pensa melhor e pergunta se não será precipitado, mas ela beija-o.

Vanda indica a Zeca que pode ajudá-lo com Arnaldo, mas ele nega, por não quer que Vanda seja mais uma vítima dele. Zeca não percebe porque é que Vanda o está a ajudar tanto e Vanda refere que está em divida com ele e aconselha-o a esclarecer se Joana é mesmo sua filha.

O polícia informa Raul (Sérgio Praia) que Célia (Sofia Ribeiro) apresentou queixa por violência doméstica. Ele garante que não fez nada.

Ulisses (Nuno Homem de Sá) acha que Eça (Nuno Pardal) está a ficar interessado em Liliana e ele reconhece que não é fácil gerir aquela situação. Depois, liga a Rita (Beatriz Barosa).

Raul insiste que não fez nada a Célia e sai, acompanhado pelo polícia e por Peter (Joaquim Nicolau) para ir prestar declarações à esquadra. Raul não gosta de ser agarrado pelo polícia e afirma que têm de falar com Ema (Ana Varela), pois foi ela que bateu em Célia.

Zeca (Graciano Dias) e Ema cruzam-se no bairro. Ele lembra-se do que Vanda (Fernanda Serrano) lhe contou, mas contém-se. Zeca conta a Ulisses e a Eça que foi Arnaldo (João Lagarto) quem violou Ema.

Antonieta (Lia Gama) aconselha Carolina (Joana Manuel) a não confiar tanto em Vanda e pede-lhe para ter cuidado ou ainda voltam a ficar na miséria.

Ulisses faz uma pequena pesquisa no telemóvel e indica a Zeca que vai ser muito difícil provar quem é o pai de Joana (Catarina Rebelo), já que ele e Arnaldo devem ter os mesmos cromossomas, uma vez que são pai e filho. Todos ficam frustrados com a possibilidade de nunca saberem quem é o pai de Joana.

Zeca conta que entregou uns documentos a Santos Costa (Ricardo Castro), para ele o ajudar a encontrar algo contra Arnaldo.

Arnaldo fica entusiasmado ao ver a licença de construção do empreendimento em troca de saber mais informações da fortuna de Zeca. Gabriel (Ricardo Carriço) diz que apenas não pode construir na zona da livraria. Arnaldo diz que isso não será problema.

Joana vai ter com Estela (Isabel Figueira) e esta acaba por confirmar que Célia trocou as bebés, mas fê-lo num ato de amor, pois tinha acabado de perder a filha e viu uma bebé a chorar por socorro. Estela diz que, se não fosse Célia, Joana não teria sobrevivido.

Joana quer saber porque motivo Estela nunca lhe contou a verdade e esta acaba por revelar que tentou, mas que Célia a atacou e que foi parar ao hospital em coma. Joana está em choque com as revelações de Estela e indica que têm de apresentar queixa contra Célia.Estela pede a Joana para não apresentarem queixa, mas Joana vinca que mesmo que ela não o faça, Ema com certeza o fará.

Ema e Emília (Dina Félix da Costa) encontram-se e vão até ao restaurante para falarem mais à vontade.

 

Recorde aqui o que aconteceu no episódio anterior de “Amar Demais”.

 

Texto e fotos: TVI

PUB
Top