Amar Demais: Homem que tentou matar Zeca morre quando é perseguido por Eça

Esta noite de Amar Demais, na TVI, o criminoso acaba morto à frente de Eça. Entretanto, Vanda zanga-se com Evelina pois pensa que é ela a noiva de Zeca.

20 Out 2020 | 14:50
-A +A

No episódio de hoje de Amar Demais, na TVI, o médico consegue reanimar Zeca e dá instruções para o levarem imediatamente para fazer uma lavagem ao estômago. Eça reconhece o amigo a passar numa maca e dá-lhe força para lutar. Eça está abatido, quando repara em Bandido e vai atrás dele.

Filomena fica a saber que tentaram, novamente, matar Zeca, mas desta vez envenenamento. Raul sai do gabinete, ouve parte da conversa e finge-se surpreendido.

Eça entra num corredor secundário, mas não vê ninguém. Ouve uma porta a bater atrás de si e vê Bandido e pergunta-lhe de onde conhece Zeca. Ele começa a fugir, mas Eça consegue apanhá-lo. Ao mesmo tempo, o médico faz uma lavagem ao estômago de Zeca e pede-lhe para se aguentar. O batimento cardíaco está cada vez mais fraco, mas a equipa clínica faz tudo para não o deixar morrer.

Salomé pergunta a uma enfermeira se há novidades e ela diz-lhe que ainda não, mas que os médicos estão a fazer tudo o que podem. Ulisses liga a Eça e fica preocupado por ele não atender. O homem que abriu a porta está em pânico por ter acertado em alguém e fica assustado. Eça aproxima-se do bandido, mede-lhe a pulsação e percebe que está morto. O médico diz que já fez tudo o que podia, e que agora é preciso esperar para ver como Zeca reage.

Todos estão preocupados com Zeca

Raul finge-se preocupado com o estado de Zeca, e Filomena não sabe se há-de ligar às irmãs deste. Eça chega transtornado e conta que o tipo que tentou matar Zeca também tentou matá-lo a ele, mas que agora está morto. Salomé e Ulisses ficam em choque ao perceberem que havia mesmo um assassino à solta no hospital.

Fanã está muito entusiasmado com a notícia do casamento e suspeita que a noiva seja Evelina. Ele não se contém e acaba por contar a Sandro que Zeca vai casar. Pouco depois, Raul confirma que Zeca foi mesmo envenenado e finge-se consternado.

Maria Helena refere que gostava muito de fazer negócio com Carolina e com Antonieta. Elas acham importante saber se o futuro marido de Carolina concorda com o negócio, e Maria Helena fica surpreendida por Carolina estar a pensar em casar novamente.

Raul continua ao telefone com o tio e diz que não vê problema nenhum em David ter arranjado investidores, porque é da maneira que compram a editora e que eles se livram dos problemas, mas Peter não concorda.

Filomena liga a Gisela, conta-lhe que Zeca foi envenenado e que não está nada bem. Entretanto, Luís liga a Vanda e diz-lhe que Zeca vai casar e que, ao que parece, a noiva é Evelina, deixando Vanda incrédula.

Eça é interrogado pela polícia

Ulisses pergunta por notícias de Zeca. A enfermeira diz-lhe que já fez a lavagem ao estômago e que, agora, é ver como ele reage. Rita chega e Ulisses olha-a com interesse. Salomé tem a certeza de que tentaram matar Zeca.

Peter sai da sala secreta e Maria Helena fica surpreendida por ele estar em casa. O empresário pergunta diretamente à mãe se está metida com David na compra da Editora e ela foge ao assunto.

Pouco depois, Emília diz a Luís que teve de ir embora de casa porque apanhou Vanda num situação delicada. De seguida, atende uma chamada de David, que lhe diz que não consegue parar de pensar nela.

Maria Helena assume que, se puder ajudar David a ficar com a editora, vai fazê-lo. Peter aproveita para contar que Duarte não era assim tão santo e que o roubou, mesmo antes de morrer.

Eça responde às perguntas dos inspetores e diz que já tinha visto o bandido antes, a rondar no hospital. A seguir, o médico confirma que Zeca foi envenenado com arsénio, mas que, como foi socorrido a tempo, irá sobreviver.

Ema pede a Zeca para não magoar Joana

Emília encontra as irmãs a irem para o hospital e fica a saber que tentaram matar Zeca outra vez. David aparece, ela não sabe o que dizer e pede às irmãs para depois lhe darem novidades.

Fred pede desculpa pelo que se passou com Joana. Ema pede-lhe para não magoar Diana, nem Joana. Raul estranha ver Fred ali e pergunta-lhe quem é, deixando o rapaz cada vez mais desconfortável por Diana não ter dito a ninguém que ele ia ficar ali em casa.

Eça suspeita de que a morte de Zeca tenha sido encomendada por Vanda. Entretanto, Luís mete conversa com Joana e trocam de números para se encontrarem quando ele for ao Faial, pois a jovem vai embora no dia seguinte. Célia encontra Joana e fica pasma ao saber que Zeca foi envenenado.

David convida Emília para beber um copo de vinho e ela aceita. Esta diz que vai à casa de banho e dá-lhe um beijinho, mas, quando vê Luís, dá meia volta e sai de rompante do restaurante, convidando David para ir até ao seu atelier. Ele acha uma ótima ideia.

Raul está furioso por Ema ter deixado que Diana levasse o namorado lá para casa, sem o consultar e diz que vai ver o funcionário que levou um tiro, porque agora foi envenenado e está às portas da morte. No hospital, Rita, Salomé e Ulisses veem Zeca e levantam-se, mas o enfermeiro avisa-os de que ele não pode receber visitas.

Gisela acha que devia avisar a noiva, mas ninguém sabe quem ela é. Olga pergunta a Ulisses ou Eça se não a conhecem e eles ficam comprometidos.

Vanda acusa Evelina de ser falsa e dissimulada. A autora fica pasmada quando Vanda a acusa de se querer casar com o assassino de Leandro.

Arnaldo quer saber se já conseguiram levar Conceição ao notário, para mudar a casa dela de nome. O enfermeiro explica que vão precisar de mais tempo.

Célia conta a Estela que Zeca está outra vez às portas da morte e que seria um descanso se ele e Ema morressem. Estela lembra-a de que no dia seguinte ela estará de volta ao Faial e que não precisa de se preocupar mais com eles.

Saiba mais:
Ana Varela e Sérgio Praia: Protagonistas de Amar Demais unidos por passados trágicos

 

Texto e fotos: Divulgação TVI

PUB