“Amar Demais”: Joana foge e Célia provoca alvoroço na família de Ema

No episódio desta quinta-feira de “Amar Demais”, da TVI, Constança entrega a Célia uma carta que Joana deixou e ela fica em pânico ao ler que Joana não pode voltar para o Faial.

22 Out 2020 | 14:10
-A +A

No episódio desta quinta-feira da novela “Amar Demais”, da TVI, Luís (Diogo Branco) observa Joana (Catarina Rebelo) com interesse e Sandro (Miguel Bogalho) incentiva-o a convencer Joana a ficar em Lisboa.

Evelina (Susana Arrais) está possessa com as acusações de Vanda (Fernanda Serrano) e acha que ela precisa de ajuda médica. Vanda revela que soube do casamento pela família de Zeca (Graciano Dias) e Evelina aconselha a internarem-se todos.

Luís incentiva Joana a ficar em Lisboa e ele conta que sabe uma forma. Arnaldo (João Lagarto) vai ao hospital para saber notícias de Zeca, mas ninguém gosta de o ver ali.

Estão todas a tomar o pequeno-almoço para irem visitar Zeca, quando surge Célia (Sofia Ribeiro) com a sua mala de viagem e pergunta por Joana. Constança (Filipa Pinto) entrega-lhe uma carta que Joana deixou e Célia fica em pânico ao ler que Joana não pode voltar para o Faial.

Célia agarra Constança pelos colarinhos e pergunta pela filha. Célia fica completamente descontrolada e grita pela filha. Rute lê o resto da carta e percebe que Joana fugiu.

Luís abre a porta a Joana e diz-lhe para lá ficar, deixando Joana fascinada com a casa. No hospital, Ema (Ana Varela) observa Zeca, recorda o momento em que fez amor com ele e chora.

Célia está furiosa por Joana ter fugido e ter desligado o telemóvel. As irmãs censuram Emília (Dina Félix da Costa) por ter preferido ter ficado com David (Jorge Albuquerque), em vez de ir visitar o irmão ao hospital.

Célia liga a Estela (Isabel Figueira) e conta-lhe que Joana fugiu. Ulisses (Nuno Homem de Sá) está pronto para começar as obras na livraria. Eça (Nuno Pardal) pergunta ao pai se mexeu no dinheiro de Zeca e ele confirma que sim, por também ter direito a uma parte.

Ema olha emocionada para Zeca e pede-lhe para não morrer. Zeca acorda e Ema abraça-o e explica que ficou em pânico quando soube que ele tinha sido envenenado.

Raul (Sérgio Praia) implica com David, que é apanhado de surpresa quando Raul revela que sabe que ele está feito com Maria Helena (Maria Emília Correia) para comprar a editora.

Joana e Luís comem panquecas, animados, e ela acaba por contar que ficou em Lisboa por causa do rapaz de quem gosta. Luís acha que pode ser bom para Joana estar ali em casa, para o rapaz achar que são namorados.

David reage às acusações de Raul e explica que apenas quer manter o legado do pai e que a avó quer o mesmo. Célia chega a casa de Raul e exige falar com Ema.

Luís acha que Fred (Filipe Matos) vai ficar maluco quando achar que eles namoram. Emília e Joana ficam espantadas por se verem ali e Emília avisa Joana que Célia anda louca à procura dela.

Ema acha que alguém está a querer matar Zeca e ele só consegue lembrar-se de Vanda, mas ela põe a hipótese de ter sido Raul, caso tenha descoberto que estiveram juntos.

Célia quer entrar à força na casa e acusa todos de estarem a encobrir Ema. Nesse momento vê Fred e pergunta-lhe por Joana, deixando todos confusos sem perceber o que está a acontecer.

Joana pede a Emília para não contar a ninguém que está ali, mas ela não cede e liga a Gisela (Carla Vasconcelos). Joana tira-lhe o telemóvel e ameaça-a de que se ela contar onde está, Joana conta a verdade sobre Emília a David.

 

Emília é despedida

 

Célia espreita para dentro de casa, na esperança de ver a filha e culpa Fred. David conta o que se está a passar e Raul liga a Ema, sem nunca ver a cara de Célia.

Zeca acha que Raul não teria coragem de o matar e põe a hipótese de ser o verdadeiro assassino do polícia, que o quer calar. Ema atende uma chamada de Raul e fica preocupada com o desaparecimento de Joana.

Emília deixa claro que não concorda que Joana tenha fugido de casa, quando chega Vanda que estranha ver ali Emília por a ter despedido e pergunta a Luís quem é a miúda que está com ele.

Luís explica que Joana é sua amiga e pergunta se pode passar uns dias lá em casa, ela concorda e chama Emília para terem uma conversa.

Raul está furioso por ter uma louca à porta de sua casa a acusar Ema pelo desaparecimento da filha. Vanda dá uma descasca a Emília e deixa bem claro que está despedida.

 

Recorde aqui o que aconteceu no episódio anterior de “Amar Demais”.

 

Texto e fotografias: TVI
PUB