“Amar Demais”: Raul expulsa Ema de casa. Célia e Filomena agridem-se com violência

Hoje, em “Amar Demais”, da TVI, Raul expulsa Ema de casa. E ainda: Célia e Filomena agridem-se com violência e é Estela que as separa.

13 Jan 2021 | 17:46
-A +A

No episódio desta quarta-feira da novela “Amar Demais”, da TVI, Raul (Sérgio Praia) chega a casa e tira a roupa de Ema (Ana Varela) dos armários.

Zeca (Graciano Dias) diz a Ema que ela não pode voltar para casa, quando esta recebe uma chamada da empregada a informar que Raul está completamente descontrolado.

Maria Helena (Maria Emília Correia) chega e fica espantada por ver um monte de roupas espalhadas pelo exterior da casa.

Ema conta que Raul está a atirar todas as coisas dela para a rua e Diana (Matilde Reymão) disponibiliza-se para ir buscar as coisas dela.

Maria Helena tenta acalmar o neto, mas Raul vinca que não vai descansar enquanto existirem vestígios de Ema naquela casa. Maria Helena liga a Peter (Joaquim Nicolau) e pede-lhe ajuda com Raul.

Célia (Sofia Ribeiro) afirma que não sabia que tinha sido contratada para substituir Filomena (Sofia Nicholson). Ela não acredita e acusa-a de andar a dormir com Raul. Célia fica comprometida, mas faz-se desentendida.

Vanda (Fernanda Serrano) despede-se de Midas e finge-se emocionada com a dimensão do apoio que ele decidiu dar ao instituto. Vanda está incrédula com aquela visita inesperada e levanta os braços em celebração.

David (Jorge Albuquerque) e Emília (Dina Félix da Costa) ficam atrapalhados após o encontro. Emília pede a David que a acompanhe até casa, para lhe contar o que aconteceu entre Raul, Ema e Zeca.

Filomena acusa Célia de ser uma rameira. Célia explode, esbofeteia Filomena e envolvem-se numa luta acesa. Estela (Isabel Figueira), Fred (Filipe Matos) e Joana (Catarina Rebelo) assistem, sem reação.

Ema liga para o instituto e pede para não levarem Zequinha (Diogo Dourguette) para casa.

Joana, Fred e Estela separam Célia de Filomena, deixando a última, ainda mais incrédula ao saber que Estela também está a trabalhar na editora.

Peter conta que Raul apanhou Ema em flagrante com outro homem e Rute (Ana Guiomar) indica que ele devia estar contente, porque andava à procura de um pretexto para se livrar da mulher. Peter sai para ajudar Maria Helena. Rute percebe que tem várias chamadas não atendidas de Olga (Helena Costa) e de Constança (Filipa Pinto).

Olga, Constança e Gisela (Carla Vasconcelos) afirmam que perderam a confiança em Célia e que não há forma de ela continuar a viver ali. Olga recebe um telefonema de Rute e afasta-se para a cozinha, para lhe contar o que aconteceu.

Emília e David entram em casa, deixando Gisela e Constança espantadas por vê-los juntos.

Zeca fica incrédulo quando Eça (Nuno Pardal) lhe conta que a livraria foi assaltada e que Emília viu Vanda a sair do bairro.

Joana fica chocada por Filomena acusar Célia de andar a dormir com o patrão. Célia tenta agredi-la, mas Estela agarra-a.

Olga conta a Rute que Raul apanhou Ema e Zeca aos beijos. Rute afirma que em breve vai ao bairro, e tenta entrar na sala secreta de Peter.

Evelina (Susana Arrais) faz um escândalo na editora por causa das notícias de plágio que foram publicadas a seu respeito.

Diana pede ajuda para impedir que Raul deite fora as coisas de Ema e David sai determinado.

Maria Helena diz a Peter que Raul está completamente descontrolado e ele sobe as escadas para tentar acalmar o sobrinho.

Joana questiona a mãe sobre as acusações de Filomena e Célia finge-se ofendida. Fred recebe uma chamada de Diana a pedir ajuda e sai com Joana.

Estela pergunta a Célia se vai continuar a trabalhar ali, depois daquele escândalo.

Evelina é confrontada com o facto de Arnaldo (João Lagarto) estar a comprar todos os seus livros e fica sem saber o que dizer. Todos, exceto Santos Costa (Ricardo Castro), começam a chamar-lhe ladra, em coro. Evelina fica perturbada e sai a correr.

David pergunta a Emília se o acompanha até casa, para tentarem controlar Raul. Emília hesita, mas acaba por indicar que fica a dar apoio a Ema.

Peter tenta chamar Raul à razão e agarra o sobrinho pelo braço, para que ele peça desculpa a Maria Helena e apanhe as coisas que atirou para a rua.

 

Recorde aqui o que aconteceu no episódio anterior de “Amar Demais”.

 

Texto e fotos: TVI

PUB
Top