Amar Demais: Zeca acorda do coma e conhece a filha Joana. Ema termina tudo com ele

No episódio desta quarta-feira da novela Amar Demais, da TVI, Ema descobre que ele trabalhou na editora e pede-lhe justificações. Zeca irrita-se e ela diz-lhe que a deixe em paz de vez.

14 Out 2020 | 14:10
-A +A

No episódio desta quarta-feira da novela Amar Demais, da TVIArnaldo (João Lagarto) está chocado com a forma como foi recebido e informa que queria fazer um donativo para a construção da livraria, mas que ninguém quer nada dele.

Raul (Sérgio Praia) finge-se surpreendido por Zeca (Graciano Dias) ter sido baleado e diz que vai falar com a polícia para saber o que querem. Joana (Catarina Rebelo) vai ao hospital para convencer Fred (Filipe Matos) a voltar para os Açores, quando se cruza com Ema, e ambas ficam surpreendidas.

Ema (Ana Varela) vai à procura de Eça (Nuno Pardal) e fica surpreendida por ver Joana e Gisela (Carla Vasconcelos), e por elas se conhecerem. Todos se lembram que Vanda esteve na editora a ameaçar Zeca. O inspetor tira notas, deixando Raul satisfeito por o seu plano estar a funcionar. Vanda (Fernanda Serrano) chega ao instituto e recebe chamada que lhe revela que suspeitam que ela esteja envolvida no que aconteceu a Zeca.

Célia (Sofia Ribeiro) é rude com Ema e Joana repreende a mãe. Ela acusa Ema de andar a perseguir Joana e Ema acha que Célia é maluca. Gabriel (Ricardo Carriço) vai ter com Arnaldo para lhe propor um negócio, pois precisa de dinheiro com urgência, mas pede-lhe discrição.

Salomé (Madalena Brandão) diz que Rita (Beatriz Barosa) fez bem em dar o nome de Vanda à polícia. Salomé pede para ir ver Zeca na hora de almoço e Rita percebe que ela está completamente caída por ele. Ela disfarça e diz que faria o mesmo por qualquer pessoa.

Gisela está incrédula com a implicância de Célia com Ema. Célia avisa Joana que mesmo que Fred não queira regressar ao Faial, elas vão embora na mesma. Vanda informa Luís (Diogo Branco) que o donativo dos Benvindo acabou de cair na conta. Luís fica muito contente e abraça a mãe. Uma funcionária chega e informa que estão dois inspetores da judiciária lá fora para falar com ela.

 

Eça e Ulisses ficam incrédulos ao verem Zeca acordado

 

Gabriel faz a proposta a Arnaldo sobre o desmantelamento de equipamentos militares e promete que será um negócio rentável, mas em contrapartida precisa de um adiantamento da sua comissão. Eça e Ulisses (Nuno Homem de Sá) ficam incrédulos ao verem Zeca acordado e a comer pela própria mão e mostram-se preocupados por ele ter sido alvejado e o assassino continuar à solta. Zeca desconfia que tenha sido Vanda ou Raul.

Vanda fica assustada quando os Inspetores dizem que a vão levar para interrogatório. Zeca acha que pode ter sido Raul a atingi-lo, por ter descoberto que se envolveu com a mulher dele. Ema aparece e questiona Zeca por lhe ter escondido que trabalhava na editora e que atropelou o marido de Vanda.

Zeca diz que foi tudo uma coincidência, mas Ema não acredita. Ela está convencida de que Zeca planeou tudo para se aproximar dela e que lhe escondeu coisas, mas ele defende-se que não contou tudo porque teve medo de a perder.

Vanda está indignada por estarem a suspeitar dela, quando ela é a maior vítima naquela história, já que ficou com a vida destruída. Zeca irrita-se com as acusações de Ema e pergunta-lhe que plano é que acha que ele tem. Ema não sabe, mas não acredita nele e acha que a prisão o deve ter mudado e pede-lhe para a deixar em paz. Ema pede a Eça para Zeca a esquecer e Ulisses fica satisfeito com aquela situação pois assim Zeca não tem motivo para não querer casar com a marquesa.

Antonieta (Lia Gama) liga a Maria Helena (Maria Emília Correia) e diz-lhe que aceita o convite para ficar em casa dela enquanto decorrem as obras. Arnaldo conversa com Gabriel e deixa claro que aceita a sua proposta.

Gisela recebe os enfermeiros que Arnaldo contratou para tomarem conta de São. Rute atende uma chamada da agência e faz-se passar por Gisela e fica contente por terem gostado da sua sessão fotográfica e combinam ir à agência.

Um dos inspetores pede a Vanda para o acompanhar, mas ela recusa-se e eles prometem voltar mais tarde com uma ordem judicial. Rute vai ter com Constança e conta-lhe que lhe ligaram da agência e combinam ir juntas.

Zeca conta a Eça que Ema descobriu que ele trabalhava na editora e achou que ele a andou a enganar e Ulisses defende ser mais uma razão para casar com a marquesa. Ulisses considera que aquele assunto também lhe diz respeito, pois ele arriscou muito para dar o acesso ao cofre, e convence Zeca a ficar com o dinheiro e lembra que Ema nunca vai deixar o marido para ficar com ele.

 

Recorde aqui o que aconteceu no episódio anterior de Amar Demais.

 

Texto e fotografias: TVI
PUB