Amar Demais: Zeca e Ema reencontram-se e quase se beijam

No episódio desta noite de Amar Demais, na TVI, Zeca e Ema reencontram-se, finalmente. Os dois têm dificuldade em resistir a este amor do passado.

23 Set 2020 | 14:35
-A +A

No episódio de hoje de Amar Demais, na TVI, Eça (Nuno Pardal), Zeca (Graciano Dias) e Ulisses (Nuno Homem de Sá) chegam à livraria, onde já estão outros populares. Eça e Ulisses ainda tentam entrar, mas Zeca impede-os.

Ema (Ana Varela) está a dar comida a Zequinha (Diogo Dourguette), quando Elizabete lhe conta que há um incêndio no bairro da Fortuna e liga a David (Jorge Albuquerque) para avisá-lo.

Arnaldo (João Lagarto) assiste satisfeito às notícias sobre o incêndio no bairro. Miranda oferece o livro que comprou na livraria a Arnaldo e ele dá-lhe o pagamento pelo trabalho.

Os bombeiros tentam controlar as chamas com a ajuda de alguns populares.

Ema não consegue falar com David e pede a Elizabete a chave do atelier.

Gisela (Carla Vasconcelos), Olga (Helena Costa) e Constança tentam retirar Conceição (Estrela Novais) de casa, mas ela resiste.

Todos fazem o que podem para ajudar no combate ao fogo. Ulisses não sabe do pai e fica preocupado. Zeca tenta serenar os ânimos e diz que ele pode ter sido evacuado.

Olga pede a Zeca para convencer Conceição a sair de casa. Ulisses pede a Olga para ver de Jaime.

Luís (Diogo Branco) repara que a mãe está nervosa e não acredita que seja só por causa das verbas do instituto. Vanda (Fernanda Serrano) acaba por lhe contar que o assassino de Leandro já saiu da prisão.

Emília (Dina Félix da COsta) e David caminham e conversam bem-dispostos. David diz-lhe que sentiu algo especial quando a viu. Ela fica perturbada com a proximidade e, nesse momento, recebe uma chamada e diz que precisa de se ir embora, e apanha um táxi.

Luís está tão ou mais indignado do que a mãe. Vanda revela que o assassino está a trabalhar na Editora.

Raul (Sérgio Praia) estranha não ver Ema em casa e Elizabete mente, dizendo que não sabe dela.

Ema chega ao bairro muito preocupada, mas é barrada por um bombeiro. Ema tenta explicar a situação, acaba por conseguir passar sem ser vista e fica transtornada por ver a livraria a arder. Zeca passa perto, mas não se veem.

Conceição está indignada com o fogo, diz que foi obra de Arnaldo e desmaia. Zeca e as irmãs levam Conceição para uma ambulância.

Vanda conta que já fez de tudo para conseguir despedir o assassino, mas que ninguém a ajuda. Luís acha que se desaparecer dinheiro do bar da editora, as pessoas vão deixar de ter pena dele e vão crucificá-lo. Vanda fica entusiasmada com a ideia.

Emília sai do táxi a correr e as irmãs estranham a roupa dela. Emília está muito preocupada e vai com Gisela e Constança para o hospital.

Rita (Beatriz Barosa) acaba de ler o manuscrito de Zeca e fica muito bem impressionada. Rita diz à mãe que não volta para os EUA enquanto não conseguir aproximar-se do pai biológico, que é Raul.

David chega a casa e Raul julga que é Ema. David diz que não tinha planeado ir jantar e Raul goza com o irmão por ter levado uma tampa.

Elizabete estranha ver David ali e fala-lhe no incêndio no bairro onde tem o atelier. O jovem sai apressado.

Ulisses diz ao filho que não gostou que tivessem mudado os diamantes de lugar. Eça fica indignado por estarem a falar dos diamantes quando não sabem do avô.

Ema vislumbra Zeca pela primeira vez.

Eça e Ulisses ficam devastados quando sabem que estava uma pessoa na livraria.

Ema aproxima-se de Zeca e olham-se emocionados.

Célia (Sofia Ribeiro) vê a filha a chorar e ela acaba por contar que Fred (Filipe Matos) vai para Lisboa atrás de uma betinha.

Ema e Zeca olham-se nos olhos, abraçam-se e falam sobre o que sentem. Zeca diz que tem muito para explicar, mas também quer saber muitas coisas. Ema vê David e afasta-se.

Ema sai do bairro transtornada e recorda um momento do passado com Zeca, mas mentaliza-se que o tem de o esquecer e afasta-se.

Zeca abraça Eça, que chora. Ulisses, transtornado, vê o corpo de Jaime a ser retirado da livraria. Todos abraçam Ulisses.

Zeca procura Ema e ainda vê um táxi passar, mas não consegue ver quem vem lá dentro. Ema observa Zeca, ficando cada vez mais longe, e limpa as lágrimas. Zeca olha em volta, mas perde a esperança de encontrar Ema.

Gisela, Constança e Emília aguardam por novidades. O médico informa que Conceição teve um AVC e explica que só vão perceber a extensão dos danos quando Conceição acordar.

Zequinha deixa cair qualquer coisa. Raul ralha com ele, de forma ameaçadora. Ema chega naquele momento, não gosta do que vê e vai deitar o filho.

Todos lamentam a morte de Jaime. Zeca olha para a livraria e pensa em como recuperar os diamantes, quando recebe uma chamada de Emília a informar que Conceição teve um AVC.

Raul chateia Ema por ter saído sem o avisar e ela põe o marido no lugar, alertando-o para a forma como a tem tratado. Raul acaba por lhe pedir desculpa e Ema conta que o assassino do marido de Vanda está a trabalhar na Editora.

Ema recorda o encontro com Zeca e não consegue deixar de pensar nele.

Na Editora, Zeca conversa com Ferreira sobre o incêndio no bairro. Raul chega, olha para Zeca e este sente que foi descoberto.

 

Recorde aqui o episódio anterior de Amar Demais

 

Texto e Fotos: Divulgação TVI

PUB
Top