“Amar Demais”: Zeca negoceia com Arnaldo e recupera os direitos do livro de Evelina

Neste episódio de “Amar Demais”, Arnaldo propõe a Zeca que lhe compre a editora para recuperar os direitos do livro de Evelina, mas impõe como condição que ele retire o seu nome da obra.

19 Jan 2021 | 13:50
-A +A

Esta noite em “Amar Demais”, da TVI, Ema acha que Célia (Sofia Ribeiro) não pode estar a fazer tudo aquilo por acaso e sugere que Rute volte a casa de Peter (Joaquim Nicolau) para descobrir mais coisas.

Zeca (Graciano Dias) explica que usou Carolina (Joana Manuel) como testa de ferro para comprar a editora e afirma que vai recompensar a lealdade de todos.

Rita (Beatriz Barosa) é pressionada para não voltar para Nova Iorque e afirma que vai pensar no assunto com carinho.

Arnaldo liga para Zeca para lhe propor um negócio.

Rute conta às irmãs que convidou a marquesa para vir às marchas e jantar na casa delas.

Peter fica confuso quando Raul o acusa de ter vendido as ações da editora a Zeca. Peter diz ao sobrinho que vendeu a sua participação a Carolina e, rapidamente, conclui que ela é a esposa de Zeca e que ele comprou a editora com o dinheiro dos diamantes e usou a marquesa como testa de ferro. Raul recebe chamada de Célia e sai.

Arnaldo propõe a Zeca que lhe compre a editora para recuperar os direitos do livro de Evelina, mas impõe como condição que ele retire o seu nome da obra.

Há grande movimento no bairro e prepara-se tudo para o desfile da marcha. Carolina e Antonieta (Lia Gama) entram no bairro e estão completamente deslocadas. Rute convida-as para beber alguma coisa na esplanada e Carolina fica chocada quando descobre que Ema se separou do marido.

Zeca aceita a proposta de Arnaldo de comprar a editora, mas questiona o tio sobre o interesse dele em Evelina. Arnaldo afirma que apenas quis ajudar a rapariga e que agora ela já não precisa da ajuda dele.

Antonieta censura Carolina pela forma como ela tratou Ema e pede à neta que se contenha para não perderem a boa vida que têm. Rute oferece uma cerveja a Carolina e a Antonieta e elas olham para as garrafas sem saber o que fazer. Ulisses cumprimenta Antonieta e Carolina e senta-se junto a elas.

Arnaldo nega qualquer envolvimento no roubo do livro e pergunta ao sobrinho se fecham negócio ou não.

Ema insinua que David (Jorge Albuquerque) está no bairro para se despedir de Emília (Dina Félix da Costa), mas ele afirma que está ali apenas porque a avó insistiu muito por causa da marcha.

Maria Helena (Maria Emília Correia) e Diana (Matilde Reymão) elogiam Emília, deixando David incomodado. David recebe chamada de Peter a perguntar onde é que ele está.

Antonieta e Carolina ficam surpreendidas por ver Gabriel (Ricardo Carriço) no bairro e ele aflito quando as vê.

Raul leva Célia para a sua casa, mas certifica-se que não são vistos por ninguém.

Emília confessa que está nervosa com o desfile devido à presença de Gabriel. Ema diz-lhe que David também está no bairro e acha que ele pode deixar de ser casmurro se perceber que a pode perder para outro homem. Os marchantes preparam-se para sair.

Célia acha que é uma loucura ficar em casa de Raul, ele declara-se e envolvem-se.

A marcha desfila pelo bairro. O ambiente é de muita alegria. Zeca fica surpreendido com a presença de Carolina e Antonieta. Ema desfila na marcha e Zeca sorri, ao vê-la. Gabriel repara e provoca Carolina.

Leia aqui o resumo do episódio anterior de Amar Demais.

Texto e Fotos: Divulgação TVI
PUB