Amiga de Maria João Abreu revela: Segunda-feira “será dia decisivo” para a atriz

A cantora e atriz Dulce Guimarães, “velha amiga” de Maria João Abreu, diz que a artista será retirada do coma induzido nesta segunda-feira. Este será, portanto, “um dia decisivo”.

09 Mai 2021 | 21:00
-A +A

Maria João Abreu, de 57 anos, viverá, esta segunda-feira, 10 de maio, “um dia decisivo”. Quem o diz é a cantora e atriz Dulce Guimarães, numa mensagem partilha no Facebook em que se dirige à “velha amiga”.

“Quero ter pensamento positivo mas o conhecimento não está a permitir-mo. Tens que, como sempre fizeste noutras lutas – ainda que bem mais fáceis – ir buscar forças ao teu lado forte”, diz Dulce Guimarães. E é então que a artista afirma que Maria João Abreu será retirada do coma induzido: “Logo que a medicação que te tem mantido no coma comece a ser retirada, vai lá, amiga, vai a esse teu lado MAIS FORTE, desce lá, para depois subires, mesmo que devagar, e volta, volta em força, volta TODA, volta TU.”

Segundo um neurocirurgião explicou recentemente a um jornal diário, não é comum que um paciente seja mantido em coma induzido por mais do que uma semana. A atriz, recorde-se, deu entrada no Hospital Garcia de Orta, em Almada, no dia 30 de abril, depois de uma passagem inicial pelo Amadora-Sintra.

Maria João Abreu foi diagnosticada com dois aneurismas, um dos quais terá rompido, provocando um AVC hemorrágico. Tudo aconteceu depois de a intérprete de Sãozinha em “A Serra” se ter sentido mal nas gravações da novela da SIC. O seu estado é delicado e o prognóstico reservado, já tendo sido submetida a mais do que uma intervenção cirúrgica.

Retirada do coma induzido, serão avaliados os estímulos neurológicos e as sequelas que o problema de saúde causou em Maria João Abreu. A acontecer nesta segunda-feira, como avança Dulce Guimarães, a atriz terá pela frente, portanto, “um dia decisivo”.

 

Na edição desta semana da TV 7 Dias, revelamos as imagens que mostram que a família de Maria João Abreu não arreda pé do Hospital Garcia de Orta. Saiba mais aqui.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala, Divulgação SIC e reprodução redes sociais
PUB