Amigo de burlona do Facebook REVELA: «tem alguns PROBLEMAS DE SAÚDE»

Problemas de saúde, ameaças e vergonha são algumas das questões com que a mulher que enganou várias pessoas no Facebook e que foi desmascarada na reportagem da SIC A Rede, se depara.

11 Fev 2019 | 19:50
-A +A

A reportagem da SIC A Rede, conduzida por Conceição Lino, deu a conhecer a história de Nuno Ramos, um homem que foi enganado nas redes sociais, durante mais de um ano, por uma mulher que se dizia chamar Sofia Costa.

Esta mulher, supostamente médica de profissão, nunca existiu. ‘Sofia’ usava assim imagens de uma outra mulher, cuja identidade foi revelada como sendo de Cláudia Marinho. A «verdadeira» Sofia é professora primária, natural de Lamego e alguém com quem a mulher que engendrou todo este esquema tinha contacto e alguma relação.

Conheça toda a história aqui

Saiba o que leva uma pessoa a criar uma identidade falsa nas redes sociais!

 

Mas afinal, quem é a mulher por detrás desta história?

 

A TV 7 Dias sabe que a responsável pela rede que envolveu cerca de 14 pessoas e 7 perfis de Facebook falsos é professora primária, tem cerca de 40 anos, um filho menor e é natural de Lamego. Segundo uma fonte próxima da professora – cuja identidade será preservada – esta é «uma mulher extremamente simpática, educada, quase sempre anda com um sorriso».

Durante cerca de dois anos e meio, este homem terá sido amigo virtual da professora, tendo-a conhecido pessoalmente ao fim desse tempo. Apesar de referir não ter uma amizade próxima com esta, afirma que não esperava tal atitude por parte da amiga. «Não estava a vê-la a fazer uma coisa destas. Censuro o comportamento dela», confessa.

 

Leia ainda: NUNO RAMOS nega perdão A BURLONA DO FACEBOOK!

 

Quando questionado sobre o porquê de esta ter montado este esquema, o também professor afirma não encontrar uma resposta, revelando no entanto que a amiga «tem alguma necessidade de ser o centro das atenções», e que se apercebeu disso quando a conheceu pessoalmente.

À TV 7 Dias, este homem terá ainda revelado que a mulher natural de Lamego «tem alguns problemas de saúde, idênticos aos que mencionou» nas histórias que contava às pessoas que enganou no Facebook, encontrando-se de baixa à data da reportagem da SIC.

 

Mãe de professora fechada em casa por vergonha

 

«Estava de baixa e tem receio do regresso ao trabalho. Está a receber ameaças de pais, por email e por mensagens», conta. Apesar das ameaças e muitas críticas que tem recebido através das redes sociais e não só, a TV 7 Dias sabe, segundo fontes próximas da família da professora, que esta «é de boas famílias de Lamego, muito boa pessoa, bem relacionada e que ajuda os outros».

 

Espreite também: Nuno Ramos sobre BURLONA do facebook: «ela fazia chantagem»

 

A família da professora estará neste momento resguardada, por se sentir com vergonha. «A mãe até frequentava a igreja e agora não tem ido. Fecha-se em casa porque tem vergonha», revela a fonte próxima da família.

Texto: Marisa Simões; Fotos: DR

PUB
Top