Amizade de anos chega ao fim: Tony Carreira e Cristina Ferreira cortam relações

Tony Carreira está magoado com uma série de atitudes “infelizes” de Cristina Ferreira, após a morte da filha Sara Carreira. O cantor e a família não vão, para já, voltar a colaborar com a TVI.

12 Fev 2021 | 10:45
-A +A

Tony Carreira e Cristina Ferreira estão de costas voltadas. Depois de largos anos de amizade, o cantor e a família deixaram de seguir o rosto da TVI no Instagram, sendo que Cristina retribuiu na “mesma moeda”.

Entre os motivos que levaram a esta atitude de se terem “desamigado” nas redes sociais, o CM avança que existe uma grande mágoa por parte de Tony, que considera que a amiga “não respeitou como devia a sua dor”, bem como a da “sua família” após a morte trágica de Sara Carreira, vítima de acidente no dia 5 de dezembro.

Segundo várias fontes revelaram ao mesmo órgão de comunicação social, Tony ficou “magoado” com diversas atitudes “infelizes” de Cristina, que considera não ter respeitado a sua dor. Entre esses episódios está um momento caricato protagonizado por Cristina no programa “O Dia de Cristina”, quando a apresentadora entrou em estúdio ao som de uma música de David Carreira e “gozou” com a mesma, quatro dia depois da morte da irmã mais nova.

“Que raio de música é esta? Isso é o melhor que tens para mim? Credo (…) O DJ bebeu. Não quero isso, quero entrar com outra coisa, vou me embora”, disse na altura, antes de sair e voltar a entrar no estúdio. Esta atitude caiu mal na família Carreira, que considerou de “mau gosto”. “Claro que eles sabem que no momento ela pode não se ter apercebido de que aquilo era um tema do David, mas quando o caso foi noticiado, um pedido de desculpas, uma palavra, era o mínimo, nunca chegou a acontecer”, revelou uma fonte à CM.

Mas as desilusões não ficaram por aqui. O regresso de David Carreira às gravações de “Bem Me Quer”, duas semanas depois, também não correu como era esperado. O ator teve de interpretar cenas com grande carga dramática e não sentiu qualquer apoio ou proteção por parte da diretora de Ficção e Entretenimento da TVI. “O David sentiu-se exposto. Ele voltou e andaram a promover uma cena em que aparece a receber um carro muito idêntico àquele em que a irmã seguia quando morreu. Tudo isto foi considerado uma enorme falta de respeito”, afirmou a mesma fonte.

O certo é que, talvez motivado por estas situações, David Carreira decidiu dar o exclusivo de um documentário sobre à sua vida à SIC, rival de Cristina. Apesar de Tony ser um acionista indireto da Media Capial, o CM garante que a família Carreira não vai, para já, voltar a colaborar com a TVI, devido a esta “perda de confiança” em Cristina.

Texto: Inês Borges; Fotos: DR

Veja também:

Tony Carreira quebra o silêncio ao fim de um mês e recebe onda de apoio

 

 

PUB
Top