“Amo-te como sempre nos dissemos”: Filho de Maria João Abreu quebra finalmente o silêncio

O filho mais novo de Maria João Abreu, Ricardo Raposo, falou pela primeira vez publicamente desde a morte da atriz. “Achava que ias ficar cá até ao meu último suspiro e só depois descansavas”, disse.

07 Jun 2021 | 11:11
-A +A

O filho mais novo de Maria João Abreu quebrou o silêncio sobre a morte da mãe com uma poderosa mensagem deixada nas redes sociais. Quase dois meses depois de a atriz ter sucumbido a um aneurisma cerebralRicardo Raposo assinalou o desaparecimento da artista com um texto em que se dirige a ela e reflete sobre como será agora a sua vida com a ausência da mesma.

“O tempo desfragmenta-se numa noção de vários passares de tempo que, juntos, criam uma ideia do que poderia ser o mundo com outro desfecho. E isto recorre-nos. Os ‘E se’s’ invadem o chão doente que tentamos não traçar de novo para reverter algum capítulo que seja”, começou por escrever, este domingo, 6 de junho, o filho mais novo de Maria João Abreu, fazendo acompanhar o texto com uma fotografia na qual surge, em criança, a abraçar a mãe.

Ricardo Raposo prosseguiu dizendo que “escutar” a voz da mãe “será doravante” um dos seus “hobbies”. “Recordar-te e recordar-nos e ainda abusar disso enquanto ferramenta para que os teus netos não esqueçam o teu riso e áurea será um mais que pretexto para te manter por aqui. Falar para ti na segunda pessoa do singular serve somente para te falar a ti e não a quem me está a ler, que presenteará o testemunho”, disse o também ator.

 

“Achava que ias ficar cá até ao meu último suspiro e só depois descansavas”

 

“Há que nos entregarmos à tristeza com a mesma naturalidade com que nos entregamos à alegria e, assim, conviver com ela quando preciso de honrar a tua existência pensando em ti. Mas achava eu que ias ficar cá para mim até ao meu último suspiro e só depois descansavas. Ou até dos netos, bisnetos… Serias sempre a última a desfazer-se em água, cansada mas idealizada com o teu mundo de seres bebés inofensivos e desprotegidos”, acrescentou.

O filho de Maria João Abreu terminou a mensagem com uma tocante declaração de amor. “Faço-te agora de todos os meus passos na vida uma dedicatória sem margens. A partir de agora. Sempre. Amo-te como sempre nos dissemos, pele da minha pele, sangue do meu sangue, peito com peito, cheiro a mãe”, findou.

 

Daniel Oliveira dá trabalho ao filho mais novo de Maria João Abreu

 

Ricardo Raposo, de 28 anos, nasceu do anterior casamento de Maria João Abreu com José Raposo, tal como Miguel Raposo, de 35. A atriz era casada há 12 anos com o músico João Soares. Tinha 57 anos quando, a 13 de maio, após cerca de duas semanas de internamento no Hospital Garcia de Orta, em Almada, não resistiu às complicações provocadas pelo rompimento de pelo menos um dos dois aneurismas com que fora diagnosticada.

O filho mais novo da artista, recorde-se, vai surgir brevemente nos ecrãs da SIC. Isto porque, tal como noticiou em exclusivo a TV 7 Dias, o Diretor-Geral de Entretenimento da Impresa, Daniel Oliveira, apostou em Ricardo Raposo para uma das próximas ficções da estação de Paço de Arcos.

 

Saiba tudo aqui.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top