“Amo-te, filho, amo-te”: José Raposo declara-se a filho após texto sobre Maria João Abreu

José Raposo foi um dos muitos famosos a reagirem à primeira mensagem do filho mais velho, Miguel Raposo, desde a morte de Maria João Abreu. Também o viúvo da atriz, João Soares, se pronunciou.

29 Mai 2021 | 11:20
-A +A

Miguel Raposo, o filho mais velho de Maria João Abreu, de 35 anos, quebrou o silêncio sobre a morte da consagrada atriz, num texto emocionante partilhado, esta sexta-feira, nas redes sociais. A mensagem comoveu vários famosos e anónimos e uma onda de apoio e amor inundou a caixa de comentários do também ator.

O viúvo de Maria João Abreu, João Soares, foi um dos primeiros a reagir à publicação de Miguel Raposo. “És muito amor, tal como a mãe”, escreveu. Também o pai do filho mais velho da atriz, José Raposo, se pronunciou sobre o texto. “Amo-te, filho, amo-te”.

“Um beijinho muito grande Miguel”, comentou o ator José Mata. Já a atriz Marta Andrino assinalou: “Mais amor por ti”. Por sua vez, José Carlos Pereira deixou a seguinte mensagem: “Vocês são um reflexo daquilo que a tua mãe era. Amor. Abraço, Miguel”.

Isabela Valadeiro, Madalena Brandão, Teresa Tavares, Ricardo de Sá, Oceana Basílio e Noémia Costa foram outros nomes que também prestaram uma homenagem ao poderoso texto publicado por Miguel Raposo. Já Gabriela Barros, Rosa Bela, Sara Norte, Rita Ferro Rodrigues, Andreia Dinis e Mariana Monteiro reagiram com emojis em forma de coração.

 

“Ela vive em mim”: A arrepiante mensagem do filho de Maria João Abreu

 

Duas semanas após a morte de Maria João Abreu – que morreu, no dia 13 de maio, aos 57 anos, na sequência de um aneurisma cerebral -, Miguel Raposo confessou ter dificuldade em expor a “dor” que sente. “Não há palavra nem objeto que consiga medir esta dor. Mas a dor é suplantada pela consciência da sorte que é ter nascido de alguém assim”, disse, referindo-se à progenitora. “Sou profundamente insuflado de amor por ter uma mãe assim. Ela vive em mim. Vive nas pessoas em que tocou. Vamos continuar a amar. Sempre”, findou. Leia mais aqui.

De realçar que os dois filhos da atriz, Miguel e Ricardo Raposo, fruto do casamento já terminado com José Raposo, com quem esteve mais de duas décadas, não marcaram presença no último adeus à mãe. O primeiro testou positivo à COVID-19 e o segundo, por ter estado em contacto com o irmão, foi obrigado a ficar em isolamento profilático. O pai e outros colegas apareceram à porta da residência onde permaneciam e prestaram-lhe um tributo. Recorde aqui.

 

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top