Amor ao rubro em “Bem Me Quer”: Honório surpreende Teodora com pedido de casamento

Em “Bem Me Quer”, sem saber que Teodora está envolvida com Barnabé, o pastor pede a amiga em casamento, ficando desapontado quando ela lhe pede um tempo para pensar.

07 Fev 2021 | 8:50
-A +A

O amor está ao rubro em “Bem Me Quer“. Em casa, Honório (Pompeu José) acaba de se arranjar nervoso para ir pedir Teodora em casamento. Nervoso, diz à neta: “Eu não estou habituado a estas coisas. A única vez que pedi uma mão em casamento foi à tua avó que Deus tem. E já foi há tanto tempo. Ela partiu tão cedo, coitadinha.” Maria Rita (Kelly Bailey) encoraja-o a não ter receio, dizendo estar segura que Teodora vai aceitar o pedido.

Mais tarde, a dona do café fica tensa por ver o pastor entrar, aproveitando de imediato para sair dizendo ir procurar Suzy (Angie Costa). Honório fica sem saber que fazer. Teodora (Rita Ribeiro) tenta escapar-se aflita a falar com o pastor, mas este puxa-a, mostrando-lhe o anel de noivado. “Gostava que fosses minha companheira para o resto da minha vida. Aceitas casar comigo?” , diz.

Barnabé (Luís Gaspar), que vinha a entrar nesse momento com um ramo de flores, sai desolado sem eles perceberem. Honório fica desapontado por Teodora lhe pedir para protelar a sua decisão invocando ter primeiro uns assuntos para resolver.

Pouco depois, esta suspira de coração dividido. Celinha (Paula Neves) percebe e insiste que seria bom para ela juntar-se com o pastor. Enquanto isto, Pompeu (André Nunes) sossega Honório, dizendo que a mãe certamente vai responder que sim ao pedido de casamento dele. No entanto, o pastor permanece muito inseguro.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI

Veja também:
“Bem Me Quer”: Mercedes está de volta à vida de Henrique e assume lugar na casa dele
“Bem Me Quer”: Maria desaparece e Vera ataca Artur. Polícia apanha Mercedes a roubar

PUB
Top