Amor assumido em “Festa é Festa”: Fátima e António cedem e beijam-se apaixonadamente

Brevemente, em “Festa é Festa”, da TVI, Fátima e António sentem-se muito felizes com o presépio vivo. Rendidos ao espírito natalício, os dois assumem que se amam e trocam um beijo apaixonado.

24 Dez 2021 | 13:34
-A +A

A aldeia da Bela Vida, onde se passa a ação da novela “Festa é Festa”, da TVI, está ao rubro com as festividades natalícias. Em breve, António (Luís Simões) entra no café com Fátima (Marta Andrino) às cavalitas. Estão doidos de felicidade e reluzentes de alegria.

“Estou a levitar de tanta emoção! Isto foi o presépio vivo mais lindo de sempre…”, diz Fátima. Ele concorda e acrescenta: “Isto foi a aldeia toda em peso e em harmonia.” A empregada do café está muito tonta e quase cai. O amigo segura-a e os dois ficam muito próximos. “Nem sei bem de que terra sou e sem certeza nenhuma, mas acho que este pode ter sido o dia mais feliz da minha vida”, afirma Fátima.

Embevecido, o amigo diz-lhe: “Então pode ter sido o mais feliz da minha vida também, porque quando tu estás feliz eu estou feliz, Fatinha!” Ela balança novamente e ele agarra-a com mais força. De tão abraçados e próximos que estão, os seus corações disparam. Eles não conseguem resistir e dão um forte e natalício beijo.

 

Em “Festa é Festa”: Fátima recebe carta do Pai Natal

 

O casalinho termina o beijo e António tira uma carta do bolso, que faz aparecer, como que por magia, atrás da orelha de Fátima. Ela abre a carta e fica muito surpreendida com o que lá está escrito. É uma carta do Pai Natal a dizer que António a ama. Ela emociona-se e pergunta se ele confirma o que o Pai Natal escreveu. O amigo assume: “Eu amo-te.”

A empregada de Tomé (Pedro Teixeira) fecha os olhos, guardando e saboreando aquelas palavras. António pergunta-lhe o que diria a carta dela para ele. Fátima fica nervosa. Ele diz-lhe que não faz mal não ter nada para lhe dizer.

 

E ainda: Fátima e António ficam ambos comovidos

 

Fátima enche-se de coragem e confessa: “A minha carta diria: ‘Olá, António. Eu sei do teu amor. Sei que é verdadeiro. Pujante. Honesto. Que não verga. Que teima comigo. Que insiste mesmo quando eu me fecho no meu casulo. Mas hoje é Natal e no Natal eu saio cá para fora, vejo neve, canto, levito, voo e consigo dizer-te que… voltas e reviravoltas depois, agora eu também sei do meu amor por ti. Eu amo-te, António. Assinado: Fatinha’.”

Depois das declarações, os dois amigos ficam ambos comovidos. Olham-se, entrelaçam os dedos das suas mãos e beijam-se novamente. “Agora, sim, com todas as certezas: este é o dia mais feliz de toda a minha vida”, conclui a empregada do café.

Veja todas as imagens desta cena de “Festa é Festa” na nossa galeria.

 

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1814 da TV 7 Dias)

PUB