Amor e família: Quem são as mulheres da vida de Cristiano Ronaldo?

No dia em que se torna o melhor marcador europeu de sempre, mostramos-lhe as mulheres mais importantes da vida de CR7. E as que passaram e não ficaram.

05 Fev 2018 | 12:34
-A +A

Depois de ter marcado o 85º golo, na partida frente a Marrocos, Cristiano Ronaldo tornou-se o melhor marcador europeu de sempre ao serviço de uma seleção.

Cristiano Ronaldo sempre teve uma forte influência feminina, desde que nasceu, na ilha da Madeira. Cresceu no seio de uma família bastante unida, «dominada» por mulheres. Desde a altura em que esfolava os joelhos a jogar à bola nas ruas da ilha, o craque sempre esteve debaixo da asa protetora da sua mãe galinha, Dolores Aveiro, e nunca lhe faltaram os mimos e os puxões de orelhas das irmãs, Katia e Elma. E assim continua, mesmo já sendo um adulto independente e homem de família.

Não é por acaso que a opinião de Dolores Aveiro pesa quando chega a altura de CR7 escolher as namoradas. Especula-se que Dolores não gostava muito da última namorada do futebolista, a manequim Irina Shayk, e que isso terá pesado na decisão de colocar um ponto final na relação.

Com a atual companheira do filho, Georgina Rodríguez, as coisas parecem ser um pouco diferentes. A espanhola de 24 anos tornou-se, também, numa das mulheres mais importantes da vida de Cristiano, ao ser a primeira mulher com quem o jogador madeirense decidiu ter um filho.

Isto porque, alegadamente, os outros três filhos do craque nasceram com recurso a uma gestação de substituição (vulgo barriga de aluguer).

Alana Martina nasceu a 12 de novembro de de 2017 e é a mais recente menina dos seus olhos. Ronaldo é ainda pai dos gémeos Eva e Mateo, que nasceram em junho de 2017, e de Cristianinho, de oito anos.

Veja também: Georgina explica barriguinha saliente

Até ao aparecimento de Gio na vida de Ronaldo, era Dolores quem fazia o papel de educadora das crianças. No entanto, a espanhola já veio dizer que se sente mãe, não só de Alana, mas também dos filhos mais velhos de CR7.

As assumidas

Ao longo destes quase 15 anos de carreira, Cristiano Ronaldo ganhou fama de conquistador e mulherengo. No entanto, namoradas assumidas foram só quatro. Merche Romero, Nereida Gallardo, Irina Shayk e Georgina Rodríguez. CR7 namorou com a apresentadora Merche Romero em 2006. Com a espanhola Nereida Gallardo, o namoro terminou em 2008. A relação com Irina Shayk, a mais duradoura de todas, começou em 2010 e terminou em janeiro de 2015. A relação com Gio começou em setembro de 2016.

Mulheres nos negócios

Mesmo ao longo da sua vida profissional, Ronaldo escolheu rodear-se de mulheres para o ajudarem a gerir a sua carreira de grande sucesso. Marisa Mendes é uma delas. A filha do empresário de futebol, Jorge Mendes, gere parte da empresa Polaris Sports, que é responsável pela gestão de imagem de diversos atletas de topo. E é ainda gestora das redes sociais de CR7. Cabe a Marisa toda a negociação de todos os contratos extrafutebol.

Outra das mulheres da vida de Cristiano é Samantha Clayton, atleta olímpica. Esta britânica é a mulher responsável por lhe melhorar a velocidade em campo ao serviço do Real Madrid.

Texto: Inês Neves | Fotos: D.R. e reprodução Instagram

PUB