Amor e luta pela justiça: Eis a história e os rostos de “A Serra”, que a SIC estreia hoje

Com Sofia Alves, Carolina Carvalho, José Mata e Júlia Palha nos papéis principais, a novela “A Serra” estreia-se esta segunda-feira e promete prender o público à antena da SIC.

22 Fev 2021 | 8:00
-A +A

É a grande aposta da SIC para continuar a liderar as audiências na ficção nacional e reúne um elenco de luxo. Com estreia marcada para esta segunda-feira, dia 22 de fevereiro, “A Serra” é uma novela rural passada na montanha, numa aldeia remota da Serra da Estrela, onde todos se conhecem e estão unidos pelo isolamento e pela vida dura que levam. É uma narrativa com muita comédia, amor, emoção e envolta num grande mistério. Uma história onde ninguém é o que aparenta ser…

 

História de “A Serra” marcada por paixão arrebatadora

 

Quando Fátima (Júlia Palha), uma jovem da Serra da Estrela, conhece Tomás (José Mata), um socorrista de montanha que acaba de chegar dos Alpes, os dois apaixonam‐se de imediato. Fátima não imagina que ele está noivo da sua rival, Mariana (Carolina Carvalho), e que será chantageado para se afastar de quem ama de verdade.

Artur (Ângelo Rodrigues), irmão de Fátima, entra em conflito com os Pereira Espinho, a família mais influente da Serra, e aparece morto após uma noite de tempestade. Devastada pela perda do irmão e a prisão do pai, Fátima quer justiça e vai procurá-la, nem que para isso tenha de enfrentar os poderosos Pereira Espinho.

Porém, esbarra num segredo terrível que envolve não só a aldeia onde vive, mas também Carlota Pereira Espinho (Sofia Alves), mãe de Mariana. Fátima vai atravessar‐se no caminho desta mulher sem escrúpulos, que tem tudo a perder com as suas investigações.

Esta é uma história de amor e de luta pela justiça, em que a protagonista será não só surpreendida por uma paixão arrebatadora, mas também por um segredo bem guardado pela comunidade, um cri‐ me coletivo cometido por pessoas que bem conhece: amigos e inimigos.

 

Quem é quem em “A Serra”, a nova novela da SIC

 

Fernando (António Pedro Cerdeira) – É casado com Carlota, mas já não sente o que sentia quando casaram. É charmoso, gosta de se divertir e aproveitar a vida. Acabará por se apaixonar por outra mulher.

Sãozinha (Maria João Abreu) – É a padeira da terra, trabalha na fábrica de burel e canta no rancho. Tem três filhos e faz tudo por eles. Foi deixada pelo marido e é pai e mãe.

Jacinta (Ana Marta Ferreira) – Filha de Sãozinha e irmã de Guida e Tozé. Discutem muito, mas são muito unidos. É padeira. É prática, bruta e não gosta atender ao público.

Elvira (Carla Andrino) – Enviuvou recentemente do marido. Trabalha na fábrica de burel e canta no rancho. Tem muito orgulho nos seus três filhos, Ivone, Fausto e Nicolau.

Carminho (Manuela Couto) – Irmã de Fernando Pereira Espinho. Casada com Manuel e mãe de Salvador. É uma mulher sofisticada e não vai aceitar bem o facto de estarem completamente falidos.

Manuel (Fernando Luís) – Casado com Carminho, faz tudo para a ver feliz. Está na falência,
tudo o que quer é voltar a dar à família o nível de vida que tinham e recuperar o palacete da família.

Vitória (Isabela Vadaleiro) – Criadora de cães serra da Estrela, é a melhor amiga de Mariana, honesta e boa ouvinte. Vai apaixonar-se por um homem mais velho.

Paula (Dânia Neto) – Irmã de Silvério e tia de Fátima. Nasceu para levar uma vida folgada, mas não tem dinheiro. É oportunista e o seu objetivo é viver à custa de alguém ou à custa de algum subsídio.

Domingos (Jorge Corrula) – É o proprietário da mercearia de Fraga Pequena. É abastado pois é poupado. Vive para o trabalho e para a sua afilhada Leonor, que tem como filha

Rosalina (Soraia Chaves) – É a mulher de Domingos. Ajuda o marido na mercearia. A sua vida é trabalhar e cuidar da Leonor, que tem como filha. A sua maior frustração é não pode ter filhos.

Sebastião (Virgílio Castelo) – Advogado, envolve-se em esquemas ilícitos. Vive com Lena. Foi casado duas vezes e tem três filhos: Marta, Guilherme e Vasco. Os seus principais clientes são Fernando e Carlota.

Ivone (Oceana Basílio) – Cometeu um erro clínico em Lisboa e refugiou-se na aldeia. Sonha ter uma família e ser mãe.

Artur (Ângelo Rodrigues) – Irmão de Fátima e pai de Anabela. Gere a Queijaria Vale da Fraga, com o pai Silvério. Um homem bom, que adora a família.

Nicolau (João Mota) – É um dos irmãos Courela e o único que não foi para a faculdade. Tem mais jeito para o desporto e para sacar miúdas, arte que mantém com sucesso graças à simpatia, sex appeal e bom coração.

 

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt): Fotos: Divulgação SIC

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1770 da TV 7 Dias)

PUB
Top