“Amor infinito”: Catarina Furtado mostra rara fotografia da filha em dia de aniversário

Catarina Furtado não deixou passar em branco o 15.º aniversário da filha. Maria Beatriz é descrita pela apresentadora da RTP1 como “uma maravilhosa ouvinte e conselheira”.

25 Mai 2021 | 20:10
-A +A

Catarina Furtado, de 48 anos, assinalou, esta terça-feira, o 15.º aniversário da filha, Maria Beatriz, com a partilha de uma rara fotografia da jovem nas redes sociais. “A minha Beatriz faz hoje 15 anos”, escreve a apresentadora, num longo texto dedicado à primogénita.

Catarina Furtado começa por dizer que é “difícil acreditar como o tempo passa, sobretudo porque tem passado tão bem, por ter o privilégio de ser sua mãe.” Logo depois, conta que pediu à filha uma fotografia que a estrela da RTP1 pudesse partilhar com quem a segue na Internet. “Escolheu esta”, indica, referindo-se a uma imagem em que a jovem surge, ao longo, de costas.

 

Beatriz é “discreta” mas “nunca passa despercebida”, diz a mãe

 

“A Beatriz (cujo significado do nome é ‘a que traz felicidade’) sempre teve um olhar apurado e aprimorado para os ângulos da vida. Muito atenta. Uma maravilhosa ouvinte, conselheira e com grande sentido de humor. Discreta mas que inevitavelmente, pela sua beleza e elegante porte, nunca passa despercebida”, descreve a “mãe orgulhosa”.

E brinca: “Já sei que vou ‘levar na cabeça’ por este desfile de adjetivos, mas é impossível não vos dizer que à minha menina mulher eu só desejo uma imensa felicidade que lhe permita voar muito, transbordando de saúde.”

 

Catarina Furtado para a filha: “Aqui estarei sempre, minha Papoila”

 

Falando num “amor infinito” e “incondicional”, Catarina Furtado revela, então, um episódio vivido, no dia anterior, nas gravações do seu novo programa na estação pública de televisão: “É Urgente o Amor”. Lá, “um jovem (mais velho) disse-lhe: “Na adolescência, precisamos muito dos pais mas fingimos que não, às vezes porque nem sequer temos consciência disso mesmo…”

A apresentadora concorda com esta reflexão. “Pois é… Aqui estarei sempre, minha Papoila, para dar e receber os melhores abraços do mundo!”, remata o rosto da RTP1.

Além de Maria Beatriz, Catarina Furtado é mãe de João Maria, de 13 anos. Os dois são fruto do casamento da apresentadora com o ator João Reis.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top