Ana Águas diz que Hugo quer protagonismo: «Ele QUIS HUMILHAR-ME!»

Ana Águas, ex-noiva do programa Casados à Primeira Vista lança farpas ao ex-marido, Hugo Oliveira. Instrutora de fitness acusa-o de querer destruir-lhe a imagem.

02 Fev 2019 | 20:50
-A +A

Passou mais de um mês desde que Ana Águas e Hugo Oliveira deram por concluída a sua participação em Casados à Primeira Vista, transmitido na antena da SIC. Porém, o fim da experiência não trouxe a serenidade que ambos esperavam e o divórcio foi sendo, sucessivamente, adiado.

 

Recorde: Ana e Hugo terminam relação entre troca de acusações

 

Agora que a separação oficial é uma realidade, Ana Águas já respira de alívio. A instrutora de fitness esteve esta sexta-feira, dia 1 de janeiro, na estreia de Lusitânia Comedy Club, a nova peça de Nuno Markl e revelou como tem sido o regresso à rotina.

«A minha vida está mais calma, está tranquila, continuo a trabalhar, a dar aulas e estou aí com uns projetos novos», começa por desvendar. «As pessoas têm-me abordado muito por causa do fitness, pedem dicas de treinos, alimentação e, especialmente, de perda de peso», conta, ainda, adiantando que irá lançar um projeto online, com vista a ajudar quem quer baixar o número da balança.

 

Veja mais: Depois do divórcio, Ana e Hugo encontram-se em tribunal

 

Durante o programa da SIC, Ana Águas foi acusada por várias pessoas, entre as quais o ex-marido, de ter prolongado a sua experiência em Casados à Primeira Vista para, daí, retirar dividendos profissionais. «Como o Hugo não obteve aquilo que ele queriam, começou a difamar-me. Aliás, ele é que quer ser terapeuta, ele é que quer ter um programa de televisão…», diz a instrutora de fitness, defendendo-se das críticas e empurrando «culpas» para o ex-marido.

«Eu, por acaso, já trabalho na área do espetáculo, não era essa a minha intenção. Também não vou negar que também pode ajudar, mas não foi propriamente essa a minha intenção, nem foi esse o meu objetivo, até porque eu já estou no meio e já trabalho, apenas voltei às minhas rotinas. O Hugo quis humilhar-me, nesse sentido…», afirma.

 

«Foi muita pressão. Entrámos em choque»

 

Conflitos à parte, Ana quer dedicar-se ao filho, Bernardo, de três anos. Apesar de ser mãe solteira, garante que «dá para gerir bem o tempo. Tudo se consegue quando se quer», afiança.

O filho ainda não tem noção da exposição mediática que a mãe tem sofrido nos últimos meses. «Ele ainda não entende. Eu acho que quando ele for mais crescidinho, eu posso explicar-lhe a aventura que a mãe teve… Eu considero isto uma aventura e uma experiência, apesar dos bons e maus momentos que tenha passado, eu acho que foi sempre uma boa experiência», sublinha, passando a ideia de que quer tirar o melhor partido de tudo o que viveu.

«Neste momento, estou numa fase mais tranquila, foi um misto de emoções, porque as coisas que aconteceram foram muito envolventes, muitos altos e baixos…»

Contudo, nem todos os espectadores apreciaram a sua prestação e Ana Águas tem pela consciência disso. Aliás, tem recebido mensagens nesse sentido… «Na rua ainda não me abordaram de forma menos positiva, mas tenho mensagens privadas menos positivas», confidencia, contando que não costuma reagir. «Eu não reajo. Acho que não vale a pena estar a responder a esse tipo de críticas, porque é a opinião das pessoas e temos de a respeitar, nós não podemos agradar a toda a gente, nem toda a gente gosta de nós…»

À espera que os ânimos acalmem, definitivamente, Ana refere que nem sempre reagiu bem ao mediatismo. «Foi muita pressão e nós não estávamos preparados psicologicamente. Nós entrámos muito em choque… E as pessoas a reconhecerem-nos, a darem-nos feedback e a falarem… e nós ficámos: ‘o que é que se passa aqui?’ Acho que foi importante, sim, e agora considero que estou mais calma, mais pacifica, já não me faz confusão», assegura.

Texto: Tânia Cabral com Ricardina Batista; Fotos: Paula Alveno e SIC

PUB
Top