Ana Águas perseguida por “ex”: «Tenho queda para psicopatas»

A instrutora de fitness conta o terror que viveu nas mãos de um antigo namorado. Revela ainda que depois do programa voltou a receber ameaças e teve de pedir proteção policial.

11 Jul 2020 | 9:50
-A +A

Ana Águas recorreu à ciência dos especialistas para encontrar a sua cara metade porém a experiência em Casados à Primeira Vista não correu como esperado. «Pensei que ia viver a minha grande história de amor, achei mesmo. Porque eu não tenho jeito nenhum para escolher os homens, acreditei que se fosse alguém a escolher por mim, a coisa corresse melhor», afiança a bailarina, no tom divertido que lhe é caraterístico.

«Tenho queda para psicopatas. Eu tenho um historial de pessoas que são psicopatas, controladoras, possessivas e ligeiramente agressivas. E pronto, no programa confiei nos especialistas e calhou-me a melhor versão de sempre», diz, com uma gargalhada, referindo-se ao ex-marido Hugo.

À TV 7 Dias, Ana Águas recorda os pesadelos que viveu no passado nas mãos de um ex-companheiro. «Há uns anos tive um ex-namorado que era completamente louco da cabeça. Perseguia-me, era horrível. Para qualquer lado que eu ia, ele estava lá, era mesmo uma loucura. Na altura eu não tinha o meu filho por isso não tinha tanta consciência do que podia acontecer e por isso não tinha tanto medo. Fazia-me esperas à porta de casa, filmava-me, espiava-me», relata a ex-concorrente de Casados à Primeira Vista.

O sentimento de insegurança voltou a bater à porta quando saiu do programa da SIC. «Tive medo porque comecei a receber muitas mensagens de ameaças e insultos que nem sequer vou estar aqui a repetir. Eram mensagens anónimas, não consigo saber se eram dessa pessoa. Cheguei a receber telefonemas e claro, nessa altura como já tinha o meu filho fiquei cheia de medo. Cheguei até a falar com um polícia meu amigo e ele ficou em alerta caso acontecesse algo. Depois falei com algumas pessoas e não sei se o recado acabou por chegar a quem de direito mas tudo acalmou», revela.

 

Relação condenada

Ana e Dave deram que falar dentro e fora do programa. Porém, a bailarina garante que os dois sempre foram amigos e que a pressão feita pelo público condenou uma possível relação. «Nós ficámos muito amigos, ele até veio ao meu aniversário há pouco tempo. Nós fomos tão pressionados e inventou-se tanta coisa que a dada altura nós não sabíamos o que fazer. Nem sequer podíamos falar porque era logo visto como outra coisa. Até poderia ter dado algo mais, nunca vou saber. Mas nem sequer pensávamos nisso, até tínhamos medo», explica.

Texto: Maria Inês Gomes (ines.gomes@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala

 

Leia ainda:
Ana Águas lança ‘farpas’ ao ex: «Tem coisas que não ficaram resolvidas»
Bronca! Ex-concorrente de Agricultor processa Ana Águas

PUB
Top