Ana Bessa recebe críticas sobre o corpo e revolta-se: «Sim, estou gordinha, e então?»

«É necessário derrubarmos juntas estes conceitos e rótulos que carregamos sobre o nosso corpo», refere Ana Bessa, ex-concorrente de Love On Top.

26 Set 2019 | 20:10
-A +A

Ana Bessa está farta de receber comentários depreciativos sobre a sua forma física e esta quinta-feira, dia 26 de setembro, resolveu desabafar sobre este assunto que a incomoda.

A ex-concorrente do Love On Top deixou um longo texto em que fala sobre o facto de estar mais «gordinha» e incentiva todas as mulheres a amarem os seus corpos, independentemente do peso.

«Para todos os comentários que estou gorda e devia fazer dieta, aqui vai. Sim, estou gordinha, e então?», começa por referir.  «É preciso entender que não podemos ser felizes de verdade quando somos obrigadas a viver rotuladas por padrões estéticos tão antiquados, perversos e desnecessários, como os que pregam há anos sobre as mulheres gordinhas». 

A namorada de Francisco Silva aconselha o sexo feminino a «derrubar» estes «conceitos e rótulos» que «carregam sobre o corpo» e a «conduta». «Eu incluo conduta porque estamos, ainda que sub conscientemente, hipnotizadas por anos de lavagem cerebral sobre o que significa ser perfeita!».

«F***** o que dizem! Só tu podes decidir sobre tudo o que diz respeito ao teu corpo»

Leia a mensagem completa!

 

«O corpo perfeito é o corpo que tu tens! Ponto final! Sem nenhuma comparação! Sem nenhum parâmetro! Sem nenhum certo ou errado: o teu corpo é lindo do jeito que é! Temos de nos livrar dessa crueldade que nos cobram, a ‘perfeição’!

Pára de acreditar que tua circunferência abdominal é mais importante do que a tua feminilidade, a tua inteligência, a tua capacidade de sedução. Pára de te proibires de vestir roupas que tu tanto adoras, mas ‘dizem’ que não te cai bem. F***** o que dizem! Só tu podes decidir sobre tudo o que diz respeito ao teu corpo, inclusive, como vesti-lo!

Não aceites piadas, não aceites olhares tortos, não aceites julgamentos, não aceites nada que te diminua. Se tu queres mudanças no teu corpo, tu és livre para isso, mas faz somente se realmente tu desejares e jamais porque querem ou te obriguem a fazerem essa mudança! Mete na cabeça, de uma vez por todas: o teu corpo é o teu templo. Ele é divino por natureza! E tudo que é divino… é lindo! Cada pedacinho dele!», pode ler-se.

Veja também:
Ana Bessa e Francisco Silva reatam namoro! «Estamos bem é juntos»
Ana Bessa CRITICADA: «Andas com as MAMAS À MOSTRA, TEM VERGONHA!»
Texto: Inês Borges/ Fotos: DR

PUB
Top