Ana Carolina DESESPERADA com birras do filho: «É tanto cansaço!»

Ana Carolina, ex-concorrente da Casa dos Segredos 6, está a ter dificuldades em lidar com as birras do pequeno Lucas, de apenas 4 meses.

08 Ago 2018 | 14:54
-A +A

Ana Carolina tem partilhado vídeos dos momentos difíceis que está a passar com o seu bebé. Com um ar visivelmente abatido, a ex-concorrente diz estar ainda a «aprender a lidar com as birras do Lucas». 

 

Veja também: Ana Carolina: «A maternidade tem sido um desafio»

 

A jovem brasileira, atualmente a viver no Porto, desabafa com os seguidores que «tem horas que bate um desespero», e lança a pergunta se eles passam pela mesma situação. «Quando começa com as birras não há nada que o faça calar», afirma.

Muito cansaço acumulado 

 

«Eu digo birra mas óbvio que o Lucas tem quatro meses. É que, quando ele está com sono, fica a lutar contra o sono…não quer dormir! Fica a coçar os olhinhos», confessa Ana Carolina.

A acusar o cansaço da maternidade, Ana acrescenta: «Se eu fosse a colocar esse sono acumulado em dia, acho que ia dormir um mês seguido. É tanto cansaço, cansaço mental, nem é só físico». 

«Estou magra de carregar esse potinho nos braços»

 

Ana Carolina, que entrou na Casa dos Segredos com o segredo «Sou viciada em plásticas», costuma publicar diversas fotografias do dia-a-dia atarefado com o bebé.

Espreite também: 4 meses após ser mãe, Ana Carolina revela como perdeu 15 QUILOS!

 

Com uma excelente forma física, Ana partilhou uma foto em que está a segurar o Lucas nos braços e utilizou a seguinte descrição bastante engraçada: «Estou magra de tanto carregar esse potinho nos braços»

 

«Não entendo o motivo de nós mães sermos tão crucificadas por outras mães»

 

Não entendo o motivo de nós mães sermos tão crucificadas por outras mães por coisas tão minúsculas. A forma como abordamos uma mãe sobre algum tema relacionado ao filho, penso que deve ser feito com bastante respeito e empatia porque cada uma de nós dá o seu melhor para a sua cria. Digo em relação às mães de verdade! Hoje postei o peso do Lucas com quatro meses numa de suas consultas de rotina, e nunca senti tanto julgamento de um lado como empatia do outro. Comprovando que somos muito desunidas! Reafirmando a ideia de que a criação não é feita exclusivamente por amor, mais parece uma competição exagerada de quem é a mãe perfeita! Nem sempre a criança que está suja significa que a mãe é desleixada. Nem sempre a criança traquina significa que a mãe não a educa. Nem sempre a criança chorona significa que a mãe não dá atenção. Nem sempre a criança magra significa que a mãe deixa passar fome como também nem sempre a criança gordinha significa que a mãe lhe entupa de comida. Vamos ser mais amigas. Vamos ser mulheres que levantam outras mulheres. Não há nada mais lindo : mães que encorajam outras mães a serem melhores sem a dita necessidade de querer esfregar na cara da outra que “ meu filho é criado melhor que o teu”. O meu filho é gordinho sim, muito saudável e eu não vou entrar nessa competição. Obrigada! #maternidade #pediatra #bebe #maedemenino

A post shared by Ana Carolina Silva (@oficialanacarolinasilva) on

 

Ana Carolina confessa que tem sentido algum julgamento por parte de outras mães, nomeadamente por causa do peso do seu filho.

«Não entendo o motivo de nós mães sermos tão crucificadas por outras mães por coisas tão minúsculas (…) Hoje postei o peso do Lucas com quatro meses numa de suas consultas de rotina, e nunca senti tanto julgamento de um lado como empatia do outro (…) Reafirmando a ideia de que a criação não é feita exclusivamente por amor, mais parece uma competição exagerada de quem é a mãe perfeita», escreveu a ex-concorrente.

PUB
Top