Ana Catharina explica por que razão desistiu do “Big Brother”: “Não ficou nada por fazer”

Ana Catharina explica por que abandonou o “Big Brother – Duplo Impacto”. No que diz respeito ao problema de saúde… está no segredo dos deuses.

23 Fev 2021 | 22:20
-A +A

Três dias após a entrada no “Big Brother – Duplo Impacto”, Ana Catharina foi levada de urgência para o hospital na noite do passado sábado, dia 20 fevereiro, depois de se ter sentido mal com “dores no abdómen”.

A jovem brasileira regressou, mais tarde, ao bunker, sem adiantar grandes detalhes sobre o seu estado de saúde, para além do facto de “não ser nada de grave”. Ainda assim, decidiu não permanecer na casa mais vigiada do País por entender que não conseguiria cumprir na totalidade um novo período de isolamento profilático durante as próximas duas semanas. A decisão definitiva foi comunicada na gala do reality show da TVI do passado domingo.

“Não era justo”

Em entrevista ao jornalistas, aquela que se deu a conhecer no “Big Brother 2020”, confirmou o que havia dito na manhã desta terça-feira, 23 de fevereiro, no “Dois às 10″, da TVI, a Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz: a sua desistência deveu-se a uma infeção urinária. “Passei quatro dias antes de entrar na casa [na altura em que Ana Catharina foi convidada a entrar no ‘Duplo Impacto’] e para mim foi bem. Estava lá a dormir, a comer… foi maravilhoso, apesar de não ter luz do sol nem nada disso. Acho que três ou quatro dias para dormir e restabelecer o sono é ótimo, agora duas semanas acho que é muita coisa para um ser humano ficar lá trancado”, começou por explicar a ex-concorrente.

“Agora que estou doente e a recuperar, não sei se é um ambiente bom para ficar… e depois para entrar na casa mais para o fim. Então achei que não era justo nem comigo nem com as pessoas que lá estão”, argumentou.

“Não sou nem planta nem árvore. Sou floresta”, diz Ana Catharina

Apesar da sua breve passagem pela mansão da Ericeira, a professora de ioga não escapou às críticas de alguns comentadores, nomeadamente às de Liliana Aguiar que apelidou de “nula” a presença da vegana no jogo por esta não manifestar a sua opinião sobre os acontecimentos que ocorrem no programa.

Quanto a isso, a ex-namorada de Diogo Cunha mantém-se fiel a si mesma. “Acho que um reality show, pela definição que eu vi, é a de viver a realidade. Cada um vive da sua forma. Eu não sou o tipo de pessoa que vai arrumar confusão ou vai dar a minha opinião de forma agressiva. Não sou essa pessoa e nem vou ser. Quanto às pessoas dizerem que eu sou planta… não sou nem planta nem árvore [risos]. Acho que sou floresta porque em todos os sítios em que estou gosto de espalhar gentileza e deixar o ambiente mais agradável, porque acho desnecessário as pessoas picarem-se umas às outras para poderem destacar-se”, defendeu.

Simplesmente fui para lá viver a realidade enclausurada

Menos de uma semana após a sua entrada no “Duplo Impacto”, Ana Catharina não se arrepende de nada e não lamenta a sua saída prematura do formato. “As coisas acontecem do jeito que têm de ser. Se for para ser só esses dias era porque tinha de ser assim. Agora é seguir em frente”, disse.

“Como não fui com nada programado, não ficou nada por fazer. Simplesmente fui para lá viver a realidade enclausurada e privada do contacto do mundo exterior”, concluiu.

Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: Divulgação TVI e redes sociais

Leia também:

 

 

PUB
Top