Ana Catharina fala sobre relação com Diogo: «Não posso falar em namoro»

Ana Catharina revelou à TV 7 Dias como está a relação com Diogo e recordou a experiência no Big Brother 2020.

07 Ago 2020 | 12:30
-A +A

Ana Catharina foi a quinta classificada do Big Brother 2020 e abandonou a casa mais vigiada do país no domingo à noite, 2 de agosto. A concorrente do programa da TVI está a voltar aos poucos à realidade, mas muito lentamente.

«O meu regresso à realidade foi diferente, eu entrei uma pessoa e saí diferente. Uma pessoa cresce muito lá dentro. Mas ainda não voltei à realidade completamente, ainda estou chegando, ainda não desfiz a mala», explica.

Ana Catharina revela que tem sido «muito bom receber o carinho das pessoas» que a reconhecem na rua e abordam. «É muito gratificante. As pessoa dizem que mudaram a vida, os hábitos alimentares por minha causa e que se sentem bem por isso», explica.

Desde que saiu, Ana Catharina tem aproveitado para dormir e ler. «Estava com muitas saudades de ler. Tenho dormido e lido muito. Fiquei sem telemóvel por isso ainda não consegui entrar nas redes sociais… agora é que estou voltando.»

 

Relação de Ana Catharina com Diogo

Sem telemóvel, Ana Catharina tem comunicado pouco com Diogo. A concorrente explica que comunicavam «telepaticamente». «A gente continua mara(vilhoso), está tudo mara(vilhoso). Temos um carinho especial um pelo outro. Estamos juntos», assume, recusando-se falar em namoro.

Mas que relação, afinal, têm os dois? «Vamos ficando, conhecemo-nos há três meses. Compromisso nós temos, mas não posso falar em namoro. Não sei, gosto muito dele e ele de mim. A nossa aproximação não foi um jogo… como vou beijar alguém que a gente não gosta?» questiona, reafirmando que os sentimentos entre os dois são verdadeiros.

 

O pior momento

Ana Catharina não consegue revelar qual o pior momento na casa, mas salienta que as horas que ficavam trancados num quarto no dia das galas, ao domingo, à espera que os chamassem foram difíceis de suportar.

Já o momento em que ficou a saber da morte do pai, vítima de um acidente, prefere não recordar. Aliás, a jovem não quer falar do assunto. «Não consegui fazer o luto, ainda não parei para refletir sobre isso. Não sei como posso falar nisso e não gostaria de falar mais nisso porque não me faz bem», diz.

 

Planos de futuro

A ex-concorrente revela que quer ficar a viver em Portugal e que sonha montar um santuário para animais no interior do país. «Pretendo viver em Portugal. A minha meta é ir para a floresta, estar com os meus bichos. O meu objetivo é ter o meu santuário de animais, misturar o ioga… mas até eu chegar lá. Gostava que fosse o mais interior que conseguir… Mas primeiro tenho que me organizar, ainda não sei o que vou fazer. Estou sem planos, tenho de ver o que a realidade me traz. Para já vou dar aulas de ioga online, tenho algumas economias e depois sim, vou-me direcionar para fazer o que quero. Tenho de organizar agenda», admite, explicando que gostava de ir morar para o Alentejo.

Mas será que Diogo faz parte destes planos? «O Diogo está sempre na minha vida, dentro dos planos não sei, ainda é cedo», sublinha.

 

Como combate a depressão

Ana Catharina admitiu dentro da casa que sofreu algumas depressões e o que fez para as combater. «O caminho para combater depressões é sempre o alto conhecimento e aceitar o que se está a sentir… É importante procurar ajuda, outras terapias, a meditação, o ioga… são essas alternativas que uso para manter a energia sempre positiva.. Assim consigo manter o meu caminho e num estado mais equilibrado. Não podemos ter vergonha de pedir ajuda».

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Marco Fonseca

 

Leia ainda:
Pais de Diogo rendidos aos encantos de Ana Catharina: «É muito parecida com o meu filho»
E se os namoricos correrem mal? Soraia e Ana Catharina têm surpreendente plano b

PUB
Top