Ana Catharina mostra-se orgulhosa com pelos nas axilas! Imagem não reúne consenso

Sem vergonha nem receio, Ana Catharina partilhou uma fotografia em que aparece com pelos nas axilas. Houve quem aplaudisse o gesto, mas houve também lugar a críticas.

13 Out 2020 | 8:10
-A +A

Que Ana Catharina é uma mulher de causas, disso não restavam dúvidas. Mas, desta vez, a jovem brasileira, que ficou conhecida pelo grande público português ao participar no Big Brother 2020, surpreendeu os seguidores ao exibir uma imagem em que surge com pelos nas axilas.

Através da sua página de Instagram, a ex-concorrente do reality show da TVI partilhou, sem vergonha nem qualquer receio, a imagem em questão, revelando que «o corpo é seu» e que, por isso, «faz aquilo que quiser» independentemente dos comentários que possam advir.

«O corpo é meu! Se eu quiser ter pelos eu tenho, se eu estiver a fim de raspar eu raspo, se eu quiser fazer depilação a laser eu faço porque eu sou dona do meu corpo. Ter pelos ou não ter não define ser mulher ou ser feminista. Isso é equivocado! E ainda mais equivocado é relacionar pelo com higiene. Pelo é proteção natural que o corpo desenvolve, tê-los ou não é opção ESTÉTICA que VOCÊ escolhe porque VOCÊ se sente bem com ou sem», escreveu na legenda da fotografia.

 

 

Imagem de Ana Catharina não é consensual

 

Muitos admiradores aplaudiram a decisão. «Não sou tua fã, mas concordo que com o nosso corpo fazemos o que entendemos… Mas eu prefiro sem pelos», «Mais uma vez a dar voz ao que é preciso. Cada um decide o que faz e como faz com o próprio corpo. Sem julgamentos nem padrões impostos» e «Que orgulho, meu Deus do céu» são alguns dos comentários que podem ser lidos.

Slávia Santos, também ela ex-concorrente do BB2020, fez questão de comentar a fotografia: «Bem dito». Já Tiago Rufino, ex-Casa dos Segredos, disse: «Mais do que isso, Ana! Muita gente ainda acha que é questão de higiene. Jamais uma coisa estaria associada a outra. É apenas mais um preconceito da sociedade».

Ainda assim, houve quem não tenha ficado agradado. «Cath, realmente o que escrevestes faz todo o sentido, mas os pêlos na mulher principalmente nas pernas e axilas faz-me confusão», escreveu uma fã. «Vamos deixar o bigode crescer… Também é natural», atirou outra.

 

Para que servem os pelos nas axilas?

 

Os pelos nas axilas ajudam a prevenir irritações na pele. No entanto, muitas pessoas tendem a relacionar a quantidade existente à falta de higiene ou até mesmo a um maior índice de mau cheiro. A escolha de manter ou remover é de cada um mas é importante ter os devidos cuidados com a região em causa para que a pele das axilas esteja fresca e limpa.

 

Texto: Márcia Alves; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top