Ana Catharina sai de Portugal para ajudar familiar: «Teve de fazer uma cirurgia»

A brasileira vai viajar para o Brasil por tempo indeterminado. A causa? A avó paterna precisa de auxílio familiar…

12 Set 2020 | 14:50
-A +A

Ana Catharina, a quinta classificada do Big Brother 2020 deixou os fãs muito surpreendidos ao anunciar que vai deixar Portugal. A brasileira, namorada de Diogo, segundo classificado do mesmo programa vai, então, viajar para o país natal de forma inesperada.

Apesar de adorar o nosso país e de estar numa boa relação com Diogo Cunha, bem como ter nos planos futuros fixar-se em Portugal, a realidade é que as necessidades familiares falam mais alo.

«Estou aqui para vos comunicar que vou para o Brasil e vou ficar lá, a principio, por uns dois meses, mas eu não sei quanto tempo vou mesmo ficar», começou por dizer a instrutora de yoga. «Porquê? A minha avó, mãe do meu pai, ela tropeçou e teve de fazer uma cirurgia. Ela está a recuperar bem, mas eu vou ter de ir para lá para poder cuidar dela», admite.

O facto de Ana Catharina não saber, ainda, ao certo quanto tempo estará efetivamente fora do nosso país, prende-se com o facto de a jovem não saber quanto tempo a avó precisará dos seus cuidados. «Vai, também, depender muito da recuperação e de como eu for vendo como ela está», assume.

Ainda que vá para o Brasil, Ana Catharina garante aos seus seguidores que estará sempre presente através das redes sociais. «Vou estar sempre conectada com todos e breve, breve, estou de volta aqui à terrinha. Vai dar tudo certo», assegura.

Tempo para fazer o luto

Recorde-se que Ana Catharina sofreu um duro golpe em julho deste ano. Faltavam apenas duas semanas para o BB2020 terminar quando a brasileira foi chamada ao confessionário para ser informada da morte do pai. Este perdeu a vida após um trágico acidente de viação e Ana Catharina foi apenas informada do sucedido uma semana depois de tudo acontecer.

Na altura, a avó da jovem, a mulher que agora precisa dos cuidados de Ana não quis que a neta soubesse da morte do pai, para que esta não desistisse do programa, mas a mãe de Ana decidiu pedir às amigas de Portugal da jovem que informassem a filha de tudo. Apesar de ter ficado perturbada com a perda do pai, Ana cumpriu a vontade da avó e mantivesse em jogo, até porque na altura seria impossível viajar para o Brasil, devido à pandemia de COVID-19, e para mais não iriam haver cerimónias fúnebres, também devido ao coronavírus.

Certo é que, agora, praticamente dois meses após a morte do pai, Ana Catharina regressa às origens para abraçar a família, cuidar da avó e claro, fazer o luto do pai.

Quanto à relação com Diogo, esta deve manter-se, ainda que agora de forma mais distante, uma vez que, recorde-se, os dois já assumiram ser oficialmente namorados.

Texto: Catarina Martins; Fotos: DR

 

Veja também:
Soraia e Daniel Guerreiro apanhados no Algarve com Diogo e Ana Catharina | Fotos
Estrela brasileira faz surpresa a Ana Catharina de Big Brother (VÍDEO)

 

PUB
Top