Ana Costa foi expulsa da Casa dos Segredos, da TVI, – assim como Diogo Afonso – e revelou o seu segredo em plena gala: “Sofro de uma doença incapacitante”. Nesta terça-feira, 8 de outubro, foi recebida por Cristina Ferreira e Cláudio Ramos no Dois às 10 e falou sobre enxaquecas com aura.
Leia ainda: Leomarte desvenda o seu segredo e foi o que gerou mais surpresa
“Foi diagnosticado quando tinha 19 anos, mas já me acompanha desde os 10. O primeiro sintoma são os pontos luminosos, o flash na zona ocular. Logo de seguida vem uma dor de cabeça terrível”, explicou Ana.
“Cada vez que estava a ter esses sintomas achava que ia morrer naquele momento. Ficava dois dias assim, vómitos, enjoos, tonturas, tinha de estar com o quarto sem um ponto de luz, corpo dormente, língua, dentes, tudo. Havia atividades escolares, fora da escola, e eu sentia medo de ir. Não tinha nenhuma medicação que me deixasse acalmar. Tinha de estar constantemente com gelo, não conseguia dormir. São três dias que não conseguimos estar bem”, revela.
Atualmente, Ana Costa faz medicação diária, contudo, confessa que teve receio de entrar na Casa dos Segredos. “Claro que tive receio, mas a equipa é excelente. Sabia que se sentisse isso, ia ao confessionário e seria tratada de outra forma. Quis trazer este segredo para alertar as pessoas que isto é mesmo uma doença incapacitante. Nem da cama nos conseguimos levantar. Precisamos de ajuda para coisas básicas do dia a dia. Isto é grave.
Ana Costa, de 27 anos, namora há 13 anos e ficou noiva em Cuba, em julho.
Texto: Joana Dantas Rebelo Fotos: redes sociais