Ana Guiomar e o regresso de Morangos Com Açúcar: “Era muito diferente do que é agora”

A TV 7 Dias esteve à conversa com Ana Guiomar. A atriz recordaou a série juvenil, Morangos Com Açúcar, e garante que é um projeto que deixa saudades.

29 Jul 2023 | 8:00
-A +A

Ana Guiomar marcou presença no evento da HBO, em Lisboa, para celebrar o lançamento da nova temporada de And Just Like That, um novo capítulo de Sexo e a Cidade e esteve à conversa com a TV 7 Dias. Recentemente, a atriz foi até à Madeira para ser jurada dos International Emmy Awards e fez-se acompanhar de pessoas muitos especiais, entre elas, Cristina Ferreira, Diogo Valsassina, José Condessa, Rita Pereira, Tiago Aldeia e Mariana Monteiro.

Leia ainda: Atriz imita famosas e recebe conselho: “Não te esqueças de ser Ana”

“Deu tempo para uma escapadinha na Madeira mas não foram férias. Nós estivemos a trabalhar, estivemos a visionar séries, estivemos a conviver muito socialmente, mas não foram férias”, começa por contar. No entanto, com o cancelamento dos voos, devido ao forte vento, a atriz foi obrigada a permanecer no arquipélago mais tempo do que tinha previsto. “Não foi nada bom porque cancelámos a manhã de gravações, porque mais uma vez não são férias. Eu sei que passa a ideia que foi incrível, e foi, mas não é a mesma coisa que estares sozinha”, garante.

Ainda assim, a icónica Aida de Festa é Festa assume que foi muito bom. “Foi ótimo. A grupeta era incrível, tinha muitas saudades de alguns colegas. O Tiago Aldeia, a Mariana Monteiro, com quem já não estava há muito tempo, então foi muito giro, foi muito especial”. No que diz respeito à novela da estação de Queluz de Baixo, a atriz revela que “está a correr tudo muito bem”, e que tem tido muito trabalho.

Ana Guiomar sobre Morangos com Açúcar

Recorde-se que a artista integrou o elenco de Morangos Com Açúcar, em 2004, vestindo a pele de Marta Navarro, e não podia estar mais satisfeita com o regresso da série juvenil. “Acho que têm de haver novas oportunidades, uma nova geração de atores, acho que faz falta haver um projeto assim sempre a rolar. Eu acho que até deviam haver vários. Tudo o que seja descobrir novos talentos e estar sempre a renovar novas gerações, eu acho que é incrível”.

Ainda assim, Ana Guiomar assume: “Mudou muita coisa. Eu sou outra pessoa, tenho outras ambições, tenho outras exigências, claro que a essência continua a ser a mesma e a paixão por aquilo que faço é cada vez maior mas sou outra pessoa e ainda bem”. “Deixam-me muitas saudades. Foi muito bom viver aquilo, foi uma fase que eu adorei. Adorei estar ali principalmente porque vivemos aquilo a 100%. Na altura era muito diferente daquilo que é agora. Agora é tudo muito mais frenético mas eu adorei fazer os morangos e estou super agradecida. Sem dúvida nenhuma que vai ficar marcado para sempre”.

Texto: Sofia Pinto (sofia.pinto@worldimpalanet.com);
Fotos: Tito Calado e Reprodução Instagram
PUB