É oficial! Ana Guiomar está de regresso à TVI… como apresentadora

A TVI confirmou, em comunicado, a contratação de Ana Guiomar. A atriz deixa, assim, a SIC, estação para a qual trabalhou nos últimos 11 anos.

18 Set 2019 | 11:53
-A +A

É oficial: Ana Guiomar muda-se de armas e bagagens para a TVI, depois de 11 anos ao serviço do ficção e do entretenimento da SIC. É o regresso da atriz à casa que a viu crescer – Ana estreou-se em 2003 em Morangos com Açúcar – e um trunfo de Felipa Garnel, a Diretora de Programas do canal, para a nova temporada.

Os telespectadores poderão ver a atriz no ar já no próximo mês de outubro. Guiomar, de 31 anos, irá estrear-se ao lado de Rita Salema e Pedro Fernandes no novo programa de final de tarde. «Em formato de concurso, o trio de apresentadores vai trazer desafios à criatividade e ao conhecimento dos concorrentes de segunda a sexta-feira», explica o canal em comunicado.

 

«Sinto-me feliz por acreditarem em mim»

 

Agora que a informação é oficial, Ana revela: «Estou contente com o regresso à TVI, sinto-me feliz por acreditarem em mim. Espero vir a ter grandes desafios profissionais, começando por este programa com a Rita Salema e o Pedro Fernandes».

Para Rita Salema, estar num programa de final de tarde também é uma estreia. «Fico muito feliz com o convite da Felipa Garnel e da Fremantle e fico ainda mais feliz por voltar à TVI, para fazer parte de um programa divertido e descontraído. Essa é a melhor companhia que podemos oferecer ao público. A juntar a isso, a possibilidade de voltar a trabalhar com a Ana Guiomar, uma atriz brilhante e de quem tenho acompanhado o percurso. A Ana sempre me fez rir muito e eu gosto de trabalhar com pessoas que me fazem feliz!», afirma a atriz.

O nome do programa de Ana Guiomar, Rita Salema e Pedro Fernandes ainda não tem nome, mas a data de estreia está prevista para meados de outubro e irá para o ar de segunda a sexta-feira, ao final da tarde.

 

«Não vou comentar essa notícia»

 

Na passada sexta-feira, 13 de setembro, a companheira de Diogo Valssassina marcou presença nas semifinais da 47.ª edição dos International Emmy Awards, no antigo Museu dos Coches, em Lisboa, e a questão da mudança para a TVI foi-lhe colocada. Na altura, Guiomar recusou-se a comentar a notícia, que tinha sido avançada por uma revista semanal. «Não vou comentar essa notícia, porque estamos numa festa em que estamos a celebrar todos os canais. Portanto, estar a fazê-lo seria um bocadinho deselegante», justificou à TV 7 Dias.

Sem se querer alongar no assunto, lembrou os projetos televisivos em que está inserida. «Posso dizer que estou feliz, a estrear a terceira temporada de Golpe de Sorte [SIC] no domingo [dia 15], com uma série muito gira na RTP1 [Desliga a Televisão, emitida aos domingos à noite]… É o que posso dizer agora», enumerou. Não vai confirmar nem desmentir? «Não. Não vou dizer nada», rematou, com um sorriso.

Ana Guiomar, recorde-se, mudou-se para a SIC em 2008, para integrar o elenco da novela Podia Acabar o Mundo. Ainda na estação de Paço de Arcos, participou em tramas como Perfeito CoraçãoLaços de SangueDancin’ DaysMar Salgado e Amor Maior, entre participações na ficção da RTP1.

 

VEJA TAMBÉM:
Ana Guiomar surpreende com nudez e é elogiada!
Ana Guiomar desvenda truque para ter corpo de verão!

 

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais | Fotografias: Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top