Ana Leal eleito Melhor Programa de Informação: «Amanhã vamos estar todos presos»

O formato Ana Leal, conduzido pela própria jornalista, foi eleito Melhor Programa de Informação nos Troféus Impala de Televisão 2019. No discurso, a jornalista atirou-se à ERC.

08 Set 2019 | 23:58
-A +A

O programa de investigação Ana Leal, apresentado pela própria jornalista na TVI, foi reconhecido pelo público como o Melhor Programa de Informação da televisão Nacional.

A jornalista marcou presença na gala dos Troféus Impala de Televisão e agradeceu o prémio. «Não consigo ser bem comportada. Não resisto, porque nunca fomos ouvidos… Amanhã vamos estar todos presos, a ERC [Entidade Reguladora para a Comunicação Social] vai dar ordem de prisão. Um aviso para estes cinco senhores: veja o próximo programa, porque vai mexer. Sempre com rigor. Este programa é possível graças a uma pessoa que se chama Sérgio Figueiredo, que é o diretor de Informação da TVI e que teve a coragem de ter este programa.»

Veja o vídeo:

Nesta categoria, concorriam também Sexta às 9 (RTP1), Bom Dia Portugal (RTP1), Prós e Contras (RTP1) e Jornal da Noite (SIC).

 

A Máfia do Pinhal eleita Melhor Reportagem/Documentário

 

Este trabalho jornalístico, assinado por Ana Leal e emitido pela TVI em novembro de 2018, foi eleito pelos portugueses como a Melhor Reportagem na gala dos Troféus Impala de Televisão 2019. 

Para receber o prémio, subiu ao palco Ana Leal, acompanhada pela sua equipa. «Devo dizer que isto é uma vitória, acima de tudo do jornalismo, com paixão, carácter e independência», disse.

Veja o vídeo:

 

Na mesma categoria, estavam ainda a nomeações os seguintes trabalhos: All Aboard! – Dentro da Eurovisão 2018 (RTP1), À Noite Todos os Gatos são Pardos (SIC), Operação Marquês (SIC) e O Mal-Entendido – As Doenças a que Chamamos Cancro (SIC).

 

Pode acompanhar a gala em direto no nosso Facebook ou no site dos Troféus Impala Televisão 2019.

 

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais | Fotografias: Ivo Rainho Pereira, José Manuel Marques, Liliana Silva, Marco Fonseca, Nuno Moreira, Paula Alveno, Tito Calado, Zito Colaço
PUB