EXCLUSIVO! Tensão na redação da TVI: Ana Leal faz queixa contra o Diretor de Informação

O programa de Ana Leal está suspenso por tempo indeterminado depois de prometida uma reportagem no âmbito da COVID-19. «Não é hora de questionar», disse o Diretor de Informação da TVI.

24 Mai 2020 | 17:20
-A +A

Clima de tensão na TVI. A novela não arrancou agora, mas os novos episódios da trama adensam o conflito entre a Direção de Informação, liderada por Sérgio Figueiredo, e a equipa dirigida por Ana Leal, entretanto dissolvida. A história é complexa e a TV 7 Dias conta-lhe agora tudo, detalhadamente, na edição desta semana.

Face a polémicos acontecimentos, como a não transmissão de uma reportagem que, segundo a jornalista, iria «revelar falhas graves na resposta do Serviço Nacional de Saúde» à pandemia da COVID-19, o Conselho da Redação da TVI pediu aos quatro jornalistas esclarecimentos sobre o caso. A resposta chegou numa carta assinada em conjunto, à qual a TV 7 Dias teve acesso. Nela, os visados contam a sua versão dos factos e fazem suspeitas alegações contra o timoneiro da Informação do canal de Queluz de Baixo.

Na semana passada, revela uma fonte da TVI à nossa revista, «Ana Leal apresentou uma queixa contra o Diretor de Informação da TVI nos Recursos Humanos», na sequência de uma discussão entre ambos.

Na edição desta semana, contamos-lhe tudo sobre esta polémica e revelamos-lhe ainda mensagens trocadas num grupo de WhatsApp em que Sérgio Figueiredo defende que «não é hora de questionar». Mostramos-lhe também a reação do Diretor de Informação quando confrontado pela TV 7 Dias sobre uma alegada discussão durante uma reunião de preparação do Jornal das 8.

 

Leia tudo na sua revista preferida! Já nas bancas e na Loja das Revistas.

 

TV 7 Dias

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

 

ATENÇÃO!

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR ou ASSINAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top