Ana Lúcia Matos vai ficar em liberdade, com termo de identidade e residência, enquanto o marido, Max Cardoso, vai ficar em prisão preventiva enquanto aguarda julgamento.
A modelo e antiga apresentadora de televisão, o marido, e os outros 12 detidos relacionados com o processo de fraude ouviram esta manhã, dia 6 de dezembro, as medidas de coação, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto.
Ana Lúcia Matos foi detida na sequência de uma megaoperação da Polícia Judiciária (PJ), devido a um alegado esquema de fraude fiscal que, só em Portugal, terá lesado os cofres do estado em cerca de 300 milhões de euros. Ao todo, as autoridades estimam que a fuga aos impostos ronde os 2,2 mil milhões de euros, numa fraude que envolveu cerca de 30 países.
Max Cardoso é suspeito de ser um dos cabecilhas do esquema. A apresentadora saiu da prisão na sexta-feira, enquanto o companheiro passou já seis noites na cadeia.
Planos furados: Ana Lúcia Matos ia viver para o Dubai com o marido e com os dois filhos
Ana Lúcia Matos passava cada vez mais tempo no Dubai, como mostrava nas imagens que partilhava na sua página de Instagram, mas o seu objetivo a curto prazo era mudar-se para aquele destino com o marido, Max Cardoso, e os dois filhos, Alice, de três anos, e William, de 22 meses.
No entanto, os seus planos acabaram por ficar sem efeito depois de ter sido apanhada, na passada terça-feira, numa mega operação a nível europeu, que culminou na sua detenção e na do marido (e de mais 12 arguidos). Ana Lúcia foi libertada na sexta-feira, ao contrário do companheiro.
De acordo com o ‘Correio da Manhã’, o Ministério Público acredita que toda a vida de luxo que a antiga apresentadora da TVI e da CMTV ostentava era suportada pelo esquema de fraude.
Leia a notícia completa aqui.
Texto: Vânia Nunes; Fotos: Redes Sociais