Ana Rita Clara é o novo rosto da TVI Ficção. Apresentadora vai renovar o canal

Ana Rita Clara vai colaborar como Senior Advisor para a dinamização da TVI Ficção, anunciou a estação de Queluz de Baixo em comunicado. A apresentadora diz-se “empenhada e motivada”.

09 Jun 2021 | 17:25
-A +A

Ana Rita Clara, de 42 anos, é o novo rosto da TVI Ficção. A apresentadora “vai colaborar como Senior Advisor para a dinamização do canal”, anunciou, esta quarta-feira, 9 de junho, em comunicado, a estação de Queluz de Baixo. No canal temático, a comunicadora “vai conduzir a apresentação de programas, de conteúdo diverso, no âmbito editorial deste canal”.

“Com um percurso de vários anos quer à frente das câmaras, quer na criação e na produção de conteúdos, Ana Rita Clara soma a formação e a experiência como atriz aos seus conhecimentos”, destaca a TVI, na missiva enviada às redações.

A apresentadora diz-se “muito feliz com este convite”, ao qual se refere como “um novo desafio”, e assume-se “totalmente empenhada e motivada para a renovação do canal TVI Ficção”. “Muito obrigada pelo reconhecimento, visão e voto de confiança e só desejo contribuir para que este canal se mantenha e ocupe ainda mais o coração e as emoções dos portugueses”, acrescenta o novo rosto da estação de Queluz de Baixo.

Para o grupo a que a TVI pertence, a Media Capital, a chegada de Ana Rita Clara representa “a aposta no reforço do seu posicionamento ao nível da ficção, que passará pela criação e promoção de conteúdos destinados a serem distribuídos ou colocados à disposição do público através de multiplataformas”.

 

Ana Rita Clara vendeu à TVI uma série documental

 

A notícia da entrada de Ana Rita Clara na TVI como Senior Advisor do canal temático dedicado à ficção acontece menos de três meses depois de a TV 7 Dias ter avançado, em exclusivo, que a apresentadora “vai produzir um conjunto de documentários que foram comprados pela TVI”.

“Tratam-se de documentários relacionados com atividades profissionais. Ela é a autora e produtora”, contou, na altura, uma fonte ligada ao processo.

Ainda “sem previsão de data de estreia”, até porque o projeto só naquela altura ia começar a ser produzido, a TV 7 Dias apurou que, à partida, o mesmo terá lugar na antena do canal generalista. “Foi tudo negociado com a direção de programação, liderada pelo Nuno Santos. Os documentários serão transmitidos ao fim de semana. Mas não será para tão cedo…”, antecipou a mesma interlocutora.

Ana Rita Clara, recorde-se, deixou a SIC Mulher no verão de 2019, numa altura em que o canal temático de Paço de Arcos estava a reestruturar o horário em que era transmitido, há oito anos, o programa “Faz Sentido”. Apesar de, na altura, uma fonte ter admitido à TV 7 Dias que a SIC continuava a contar com ela, a verdade é que a apresentadora nunca mais surgiu em antena.

 

Saiba mais sobre o projeto que Ana Rita Clara vendeu à TVI aqui.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala

PUB
Top