Ana Rita Clara na TVI: Apresentadora negoceia regresso à televisão como… produtora

Afastada da SIC Mulher há um ano e meio, Ana Rita Clara vendeu à TVI uma série documental sobre atividades profissionais. O projeto começará a ser produzido em breve.

21 Mar 2021 | 10:30
-A +A

Ana Rita Clara, de 42 anos, está de volta à televisão. Mas não como apresentadora. A comunicadora “vai produzir um conjunto de documentários que foram comprados pela TVI”, apurou a TV 7 Dias junto de uma fonte ligada à estação.

“A Ana Rita Clara não foi contratada pela TVI. Vendeu, sim, um produto à estação. Tratam-se de documentários relacionados com atividades profissionais. Ela é a autora e produtora”, contam-nos.

Ainda “sem previsão de data de estreia”, até porque o projeto “só agora vai começar a ser produzido”, sabe-se que, à partida, o mesmo terá lugar na antena do canal generalista. “Foi tudo negociado com a direção de programação, liderada pelo Nuno Santos. Os documentários serão transmitidos ao fim de semana. Mas não será para tão cedo…”, antecipa a mesma interlocutora.

 

Ana Rita Clara como apresentadora na TVI? “Isso não foi sequer falado”

 

Além de autora e produtora, Ana Rita Clara “pode muito bem surgir nos documentários, até porque é uma figura pública e, portanto, o facto de aparecer potencia o projeto”. “Mas ainda não está definido. Há documentários em que existe um rosto, há outros em que não. Certo é que os documentários são assinados por ela. Cada um terá cerca de 25 minutos”, acrescenta uma fonte bem colocada no processo, referindo que “o número de episódios deverá estar subjacente ao sucesso que o projeto tenha”.

Colocada de parte está, pelo menos para já, qualquer hipótese de a comunicadora colaborar com a TVI enquanto apresentadora. “Isso não foi sequer falado. A TVI comprou apenas um produto da sua autoria”, garantem-nos.

Ana Rita Clara, recorde-se, deixou a SIC Mulher no verão de 2019, numa altura em que o canal temático estava a reestruturar o horário em que era transmitido, há oito anos, o programa “Faz Sentido”. Apesar de, na altura, uma fonte ter admitido à TV 7 Dias que a estação de Paço de Arcos continuava a contar com ela, a verdade é que a apresentadora nunca mais surgiu em antena.

 

Texto: Dúlio Silva (dulio.silva@worldimpalanet.com); Fotos: Arquivo Impala

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1774 da TV 7 Dias)

PUB
Top