Valor da Vida: A «arrepiante» personagem de Ana Sofia que já consquistou os portugueses!

Ana Sofia cativou os espetadores da nova novela da TVI, com a personagem Carolina. Prova disso são os muitos comentários elogiosos que a atriz está a receber.

01 Out 2018 | 20:00
-A +A

Estreou este domingo, 30 de setembro, a nova novela da TVI, Valor da Vida, e a personagem interpretada por Ana Sofia já está a dar que falar. A atriz dá a vida a Carolina, uma mulher casada e mãe de dois filhos que esteve em coma oito anos, depois de sofrer um acidente de aviação.

No primeiro episódio da nova aposta da TVI, a personagem acordou do coma e revelou algumas sequelas reflexo de um longo período «desligada» do mundo. Foram, essencialmente, as réplicas físicas e emocionais que Ana Sofia transparece na sua personagem que levaram a atriz a conquistar os portugueses.

ESPREITE TAMBÉM: 8 ANOS EM COMA: Ana Sofia revela tudo sobre o desafio mais exigente da sua vida

Ana Sofia partilhou nas rede sociais uma fotografia de cena, em que Carolina surge acamada, com a descrição: «E pronto, a Carolina também já é vossa! Espero que tenham gostado do primeiro episódio e que continuem a acompanhar-nos nesta aventura.»

Os comentários depressa se fizeram chegar e os elogios à interpretação da atriz são mais que muitos. «Foi extraordinário. Arrepiei-me», «Fizeste-te uma atriz do caraças», «Arrepiante é a palavra», «Grande atriz» e «Foste tão realista» são alguns dos comentários que podem ler-se.

 

A construção da personagem

Para se preparar para a personagem, Ana Sofia recorreu ao contacto com profissionais. «Tivemos o apoio da Associação Novamente, em Cascais, onde estive com pessoas que estiveram em coma – não 8 anos como a personagem – e houve uma pessoa, a Filipa Lourenço, de 35 anos que me deixou entrar mesmo no seu seio familiar e acompanhá-los», explicou a atriz ao nosso site, antes da estreia da nove.a

O contacto com a família de Filipa foi tão importante que Ana Sofia ficou-lhes com uma dívida de gratidão. «Falei com a mãe, tive acesso ao diário que a mãe e a irmã escreveram. Quando esta personagem pegar – porque tenho a certeza que vai pegar –  devo-lhes tudo a elas. Aquilo que estava naquele diário criou tal impacto em mim que eu sinto que a personagem sairá mais credível por causa delas», conta, afiançando: «criei uma ligação muito forte com elas».

 

Valor da Vida liderou as audiências

A estreia da novela da TVI, Valor da Vida, foi o programa mais visto de domingo, 30 de setembro. O primeiro episódio da trama escrita por Maria João Costa foi visto por 1,1 milhões de telespectadores, à frente da concorrência direta: The Voice Portugal (que ficou em terceiro lugar, com 910 mil telespectadores) e um episódio especial de Alma e Coração (que não foi além do 10º lugar, com 561 mil telespectadores).

Veja o despertar do coma de Carolina aqui.

 

Fotos: DR

PUB
Top