Ana Sofia Martins sobre o desejo de ter filhos: « O meu marido não me pressiona»

Ana Sofia Martins quer ter filhos com David Fonseca, mas não é um plano a curto prazo. Para já, vai gravar a nova novela da TVI, Depois, todos os caminhos irão dar a Londres.

25 Jan 2020 | 19:55
-A +A

Na próxima novela da TVI, Ana Sofia Martins volta a vestir a pele de mãe de duas crianças. Uma função que, até agora, só desempenhou na ficção. Mas não será para sempre. Na apresentação de Quer o Destino, a atriz conta que constituir a sua família é um desejo mas não a curto prazo.

«Ser mãe na ficção é maravilhoso porque estes dois filhos portam-se muito bem. Nunca partimos nada (risos)!», começou por dizer, a brincar, referindo-se a Luís Henrique e Maria Marques, os pequenos atores que dão vida a Diogo e Pilar.

Casada com David Fonseca desde setembro de 2019, Ana Sofia Martins conta que o projeto de um filho não será para breve. «Quero ser mãe mas não é para agora. Nós podemos querer tudo mas temos de saber dividir bem, o nosso tempo. Agora é carreira. O meu marido não me pressiona porque tem dois filhos. Portanto, a única pressão que poderia vir era dali e, mesmo assim, eu não aceitaria. Como não há pressão de lado nenhum, para quê estar a apressar as coisas?», diz.

Atriz muda-se para Londres em março

 

Após as gravações de Quer o Destino, Ana Sofia Martins vai apostar no mercado internacional. A atriz de 33 anos muda-se para Londres em março, para ter reuniões com diretores de castings. O objetivo é participar na chamada «pilot season», altura em que produtoras e canais de televisão preparam os episódios piloto de novas séries. «Tenho reuniões com diretores de casting. O que estou a tentar é que estas pessoas me queiram conhecer o mais rápido possível». Casada há quatro meses com David Fonseca, Ana Sofia Martins revela que a distância não vai ser um problema. «Vou e venho aos fins de semana», afiança.

Apesar desta mudança, Ana Sofia afiança que vai permanecer na estação de Queluz de Baixo… mesmo que não revele em que circunstâncias contratuais. «O que eu quero neste momento é liberdade para poder ir para Londres. Ou seja, não estando tão presa a um canal, não quer dizer que não venha a fazer participações», explica.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Tito Calado e Arquivo Impala

 

Veja mais:
Ana Sofia ‘troca’ TVI por Londres: «Preciso desta liberdade para investir lá fora»
Ana Sofia Martins e Pedro Teixeira são os protagonistas da nova novela da TVI!

 

PUB
Top