Ana Sofia Martins mostra REVOLTA e faz DENÚNCIA: «Há pressão psicológica»

A atriz Ana Sofia Martins está revoltada com as condições de trabalho dos técnicos do audiovisual

26 Nov 2018 | 8:52
-A +A

Ana Sofia Martins é uma das protagonistas da novela Ouro Verde que foi vencedora do Internacional Emmy Award. No evento que celebrou esta conquista por parte da TVI, a atriz mostrou-se muito feliz e realizada, mas ao mesmo tempo denunciou as más condições em que trabalham os técnicos audiovisuais.

«Acho que a classe do audiovisual é muito mal-tratada, o nosso dever é entreter as pessoas, é por isso que estamos aqui. Os técnicos são muito mal-tratados e isso faz-me muita confusão. Saber que aquela pessoa que está atrás da câmara e está a captar as imagens não tem um salário decente, é o primeiro a entrar e  último a sair… há pressão psicológica, não há condições de segurança para irem pendurar um microfone… Isso deixa-me muito chateada», afirmou, explicou o porquê de fazer esta denúncia.

Veja também: Ana Sofia Martins faz REVELAÇÃO: «nem acredito que vou contar isto»

«Sei que há muitas pessoas que trabalham nisto há muitos anos e não dizem nada, eu decidi tomar essa posição, não sou porta-estandarte de nada, mas não gosto de injustiças. O meu sentido de justiça é muito intenso porque eu venho da classe trabalhadora e isso nunca vou esquecer».

«São pessoas que podiam ser minhas vizinhas»

«São pessoas que podiam ser minhas vizinhas, que trabalham todos os dias e gostam muito daquilo que fazem. Já vi muita gente a ter de abandonar esta área porque a sua paixão não era apoiada. O facto de vir da working class nunca me deixa esquecer que essas pessoas passam 12 horas connosco e raramente estão com as famílias e só vêem os filhos ao fim de semana porque têm de trabalhar. Isso revolta-me».

Veja também: Ana Sofia Martins revela que usou fralda para encarnar Carolina
Texto: Ricardina Batista; Fotos: Marco Fonseca

 

PUB
Top