Ana Sofia revela como David Fonseca a convenceu a subir ao altar: «casar não custa»

Ana Sofia Martins deu o nó com David Fonseca no dia 27 de setembro, mas antes de conhecer o agora marido, a atriz não queria casar.

08 Nov 2019 | 18:15
-A +A

Ana Sofia Martins deu o nó com David Fonseca no dia 27 de setembro. A atriz deixou o tradicional vestido de noiva de lado e optou por um fato assinado por Luís Borges. Na apresentação da nova marca de luxo do modelo, a B488, a recém-casada revelou alguns pormenores deste dia inesquecível.

«Ia muito elegante. Quando decidi casar, obviamente que o chamei para me ajudar nessa parte, que eu não tenho jeito nenhum. Disse que queria ir confortável e que queria ir ‘eu’. Ele respeitou essa parte e ia muito bem», começou por contar.

Apesar de não querer revelar todos os detalhes deste peça de vestuário, mostrou-lhe orgulhosa por ser a primeira noiva a ser vestida pelo amigo. «Foi uma coisa não convencional, eu pedi-lhe para ir confortável, porque eu queria dançar. Eu queria a exclusividade, a minha noiva vestida por Luís Borges.»

«Morro de medo de perder a aliança»

 

Com mulher casada, Ana Sofia Martins não larga a aliança, mas tem medo de a perder entre as gravações da nova novela da TVI.  «Sinto-me muito bem [casada] e morro de medo de a perder. No outro dia ia a sair de casa e disse assim ao David: ‘Vou deixar a aliança em casa, tenho medo de a perder’. A minha personagem também usa aliança, então eu tenho receio de deixar esta em estúdio. A minha é muito mais valiosa.»

A fazer de Carla Isabel na nova novela da TVI – cujo nome provisório é Vitória e cuja data de estreia ainda não foi revelada – Ana Sofia explicou que a personagem «não merece» a aliança por ser «muito especial».

Foi neste momento que confessou que nunca quis casar, mas foi David Fonseca que a fez mudar de ideias.

«Não é que eu tenha esperado para me casar, porque eu não me queria casar. Mas já que o casamento surgiu aos 32 anos na minha vida agora é curtir ao máximo até não dar mais. E não quero partilhar isto com uma personagem, deixa de ser meu e passa a ser de toda a gente. É uma coisa minha. É nossa. Agora tem de se falar no plural (risos).»

Ana Sofia Martins rendeu-se à paixão pelo cantor, de 46 anos, e acabou por concluir que casar-se fazia todo o sentido.  «A vida é muito engraçada, apresenta-nos desafios. Quando está alguém ao nosso lado para nos ajudar a superá-los, de repente sentes que queres ter a pessoa ao teu lado para sempre. Porque mais desafios vão surgir, a vida não é bonita todos os dias. Quando te apercebes que a pessoa que está ao teu lado está lá para o que der e vier, casar não custa.»

No que toca à exposição mediática, Ana Sofia Martins explica que tem respeitado a postura do cantor e, consequentemente, tem mantido a vida privada longe dos holofotes.

«Respeito muito a pessoa com quem estou e essa sempre foi a postura dele. Desde que estamos juntos também optei. Tem mais a ver comigo do que a postura que eu tinha antes. Não é que eu estivesse aí a bradar aos sete ventos, mas expunha-me mais. Ao não expor, para mim torna o relacionamento mais especial. São coisas só nossas, são mensagens só nossas. Estou tão apaixonada.»

Texto: Ana Lúcia Sousa com Mariana de Almeida; Fotos: Jorge Fernandes

Leia ainda:
Ana Sofia Martins e David Fonseca mostram-se pela primeira vez lado a lado!
Surpresa! Ana Sofia Martins e David Fonseca casaram-se

PUB
Top