Ana Sofia ‘troca’ TVI por Londres: «Preciso desta liberdade para investir lá fora»

Depois de conversar com o novo diretor de programas da TVI, Ana Sofia Martins conseguiu a «liberdade» necessária para apostar numa carreira internacional.

22 Jan 2020 | 19:55
-A +A

Ana Sofia Martins vai apostar em força na carreira internacional. Na apresentação da novela da TVI Quer o Destino, a atriz de 32 anos revela que passar uma «temporada longa» em Londres. E vai já a 15 de março. No entanto, afiança que vai permanecer na estação de Queluz de Baixo.. mesmo que não revele em que circunstâncias contratuais. «O que eu quero neste momento é liberdade para poder ir para Londres. Ou seja, não estando tão presa a um canal, não quer dizer que não venha a fazer participações», explica.

Ana Sofia, que se estreou como atriz na estação de Queluz de Baixo em 2015, na novela A Única Mulher, revela que já se reuniu com novo diretor de programas, Nuno Santos. «Tivemos uma conversa, fomos muito abertos e a porta está aberta», conta, sem revelar se mantém ou não uma ligação contratual à TVI. «Era só isso que eu queria: deixar assente que preciso desta liberdade para investir lá fora. A partir do momento em que me dão essa liberdade, está tudo ótimo». 

«Vou e venho aos fins de semana»

Em terras de Sua Majestade, Ana Sofia Martins tem à sua espera várias reuniões. O objetivo é participar na chamada «pilot season», altura em que produtoras e canais de televisão preparam os episódios piloto de novas séries. «Tenho reuniões com diretores de casting. O que estou a tentar é que estas pessoas me queiram conhecer o mais rápido possível».  Casada há quatro meses com David Fonseca, Ana Sofia Martins revela que a distância não vai ser um problema. «Vou e venho aos fins de semana», afiança.

Em Quer o Destino, Ana Sofia Martins é Carla Silva, uma mulher que vai sofrer violência doméstica por parte do marido, Marcos, interpretado por Pedro Teixeira. «Nem quero imaginar o que será passar por isso na vida real», confessa, admitindo ainda que se sente revoltada à medida que a história da novela vai avançando.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Tito Calado, Arquivo Impala e redes sociais.

 

Veja mais:
Surpresa! Ana Sofia Martins e David Fonseca casaram-se
Ana Sofia revela como David Fonseca a convenceu a subir ao altar: «casar não custa»

PUB
Top