Nem gritos faltaram! Anabela «fechada numa sala» com produtor de Casados à Primeira Vista

A TV 7 Dias conta-lhe tudo o que aconteceu atrás das câmaras na suposta fuga da noiva de Lucas e explica-lhe como é que a produção e os especialistas impediram Anabela de desistir da experiência.

17 Nov 2019 | 22:10
-A +A

Há duas semanas, Portugal assistiu, no programa Casados à Primeira Vista, a uma noiva em fuga. De acordo com as imagens transmitidas na televisão, Anabela aproveitou um momento de distração de Lucas e saiu, às escondidas, do apartamento, em Lisboa, sem dar qualquer justificação ao então marido, deixando-o em choque quando este percebeu que a aspirante a cabeleireira teria levado tudo o que era dela.

«Eu fiquei na sala a conversar com os familiares dela… Talvez foi nesse momento que ela fez as malas e depois, com a desculpa de ir buscar o telemóvel ao carro, foi embora», afirmou o barbeiro do Seixal, durante o programa.

Porém, a TV 7 Dias falou com uma fonte próxima da concorrente e descobriu o que motivou verdadeiramente esta atitude repentina e drástica. «Realmente o ambiente na relação com o Lucas não era o mais confortável, nem tão pouco o mais agradável, mas o mote para esta decisão radical teve origem única e exclusivamente na produção do programa», atira a amiga da concorrente que prefere não ser identificada.

«Durante a lua-de-mel a Anabela já tinha deixado bem claro à equipa que queria mais privacidade e que queria dormir num outro quarto na suposta casa do casal. Sempre lhe foi dito que ela poderia ficar num outro quarto existente no apartamento. Ora eles chegam a Lisboa e instalam-se e no final do dia de gravações no apartamento de Lisboa, a produção fechou à chave o quarto destinado à Anabela dormir», revela, visivelmente indignada.

 

«Recolheram todas as chaves das portas interiores da casa»

 

Revoltada com a «novela mexicana que foi criada pela produção do programa», a amiga da aspirante a cabeleireira conta todos os pormenores sobre o pesadelo que Anabela viveu nas mãos da produção do programa, durante as semanas de gravações.

«Não satisfeitos, ainda recolheram todas as chaves das portas interiores da casa para não se dar o caso de a Anabela usar uma dessas chaves para abrir o quarto que a produção queria a todo o custo que ficasse trancado. Aliás eles para as filmagens sempre fizeram crer que a casa só tinha um quarto. A Anabela e o Lucas inclusive tiveram de gravar uma conversa onde faziam referência a só existir um quarto, mas isso não corresponde à verdade! Simplesmente eles queriam esse quarto fechado para ver o circo a arder», avança a mesma fonte, que acusa a produção de «mentir descaradamente» e «manipular» as imagens.

«Obviamente que depois disto a Anabela se sentiu enganada e humilhada porque se não queriam que ela tivesse direito a outro quarto, diziam-lhe logo e não andavam a fazer estes joguinhos e a fazê-la de otária durante dias», garante a amiga da jovem da Serra de Santo António.

«Ainda assim, a Anabela ponderou ficar a dormir no sofá, o que deu origem a mais uma situação humilhante quando ela teve de pedir por favor à produção para lhe abrir o tal quarto para ela poder tirar alguma roupa de cama. E aí foi a gota de água, ela fez as malas e pediu que a fossem buscar e desligou o telemóvel para não sofrer pressão da Shine [N.R.: produtora do programa Casados à Primeira Vista]», afirma, nervosa.

 

Amedrontada pela produção

 

A mesma amiga faz questão de explicar o que aconteceu na noite de «fuga» e condena a atitude da equipa de produção do programa. «Tudo o que se vê naquele programa é um grande teatro onde a Anabela passa por mimada e caprichosa e o Lucas se faz de coitadinho. Onde os depoimentos estão todos editados e guionados e onde só passam o que querem para que possam construir aquela novela da forma mais polémica possível», assegura, dando alguns exemplos.

«As palavras da Anabela que foram mostradas como um desabafo com uma amiga fizeram parte de uma discussão com a equipa de gravação, onde muito mais coisas foram ditas e onde a Anabela nem sequer sabia que estava a ser gravada», confidencia, assegurando que Lucas sempre soube do que se passava.

«No dia dessa saída, que foi vendida com uma fuga, o atual namorado da Anabela, o Francisco, foi com uns familiares lá a casa e esteve a conversar com o Lucas. E ela disse-lhe o que ia acontecer, ele sabia o que se estava a passar, que ela ia dormir a casa, portanto ele sempre esteve a par da situação toda. Ela só não disse quanto tempo estaria fora porque naquela altura nem ela sabia», explica a amiga da concorrente.

«E antes de sair despediu-se dele com um beijo na cara e pediu-lhe para ele não dizer nada à produção porque queria ser ela a explicar o que se estava a passar. Minutos depois a Anabela está a receber chamadas da produção, porque o Lucas não respeitou o pedido dela de ser a própria a comunicar e ligou-lhes logo a contar. E a Anabela estava muito nervosa e desligou o telefone», afiança.

 

«Fechada numa sala com Rui Ávila»

 

Mais tarde, já mais calma, Anabela voltou a contactar a produção do programa para comunicar que queria abandonar a experiência, no entanto a jovem foi pressionada a continuar. «Desde que voltou de lua-de-mel que a Anabela tentou sair da experiência e as semanas em que se manteve lá foi sempre submetida a todo o tipo de jogos, desde a produção, aos especialistas onde tudo conta para fazer com que as pessoas se sintam amedrontadas. Foi muito pressionada e manipulada», adianta.

«Tanto a Anabela como o próprio Lucas permaneceram na experiência por conta de ameaças e chantagens feitas por parte da produção, relativas à vida pessoal e profissional, daí não se perceber aquela decisão do ‘ficar’ na cerimónia de compromisso. Ameaças do género que eles vão ficar muito mal vistos perante os portugueses, que não vão conseguir arranjar trabalho em lado nenhum, por aí. Existem muitas coisas por trás da vontade dos concorrentes», sublinha.

Anabela regressa ao programa para o jantar de grupo, como se vê nas imagens passadas na televisão. Mas antes disso esteve reunida com o produtor executivo do formato. «Quando ela voltou foi levada para estúdio e foi automaticamente fechada numa sala com o Rui Ávila, o responsável pela Shine, onde ambos gritaram e disseram tudo o que havia a dizer. Depois nessa mesma sala entrou o Dr. Alexandre [Machado]… Esses especialistas estão ali para puxar o superior interesse do programa, eles não ajudam ninguém a não ser eles mesmos», lamenta a mesma fonte.

«Quando o tal Rui Ávila percebeu que a situação estava bem mais grave do que calculava, alterou a equipa que gravava com ela e que a tinha desrespeitado. Arranjou o quarto e todas as condições à Anabela que começou a ser acompanhada por uma equipa imparcial, que sempre a respeitou», revela amiga da ex-mulher de Lucas.

«A Anabela vê o programa e claro que fica triste ao ver que outros casais também quiseram dormir em quartos separado e nenhuma destas situações foi necessária», diz.

 

Texto: Maria Inês Gomes; Fotografias: Divulgação SIC e reprodução redes sociais

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1704 da TV 7 Dias)

PUB
Top