Anabela tem um marido na TV e um namorado na vida real: «o coração falou mais alto»

Anabela casou com Lucas no programa da SIC Casados à Primeira Vista mas, na vida real, estava apaixonada por outro. Francisco Calado conta tudo.

09 Nov 2019 | 9:50
-A +A

À primeira vista, o casal Anabela e Lucas até se entendia bem, no entanto, tal como a TV 7 Dias avançou em exclusivo, este romance tinha os dias contados. E não foi preciso muito tempo para começarmos a ver, na televisão, esta relação a dar para o torto.

Os primeiros dias da lua-de-mel, na Tailândia, estavam a correr bem para o casal, mas, de um momento para o outro, o paraíso desceu ao inferno, tendo a cabeleireira chegado a fugir de casa, já em Lisboa.  Anabela não escondeu a dificuldade que sempre teve em entregar-se a alguém, no entanto não foi Lucas que lhe roubou o coração. O amor estava ali mesmo ao seu lado e não foram necessários especialistas para que a cabeleireira conhecesse “o tal”.

Foi Francisco Calado, vizinho da concorrente do Casados à Primeira Vista, que deu o primeiro passo, ainda antes do início das gravações do programa. «Eu fiquei sem carro e precisava de ir a um sítio, e fui bater à casa dela. A partir desse dia, ela passou de vizinha a amiga, isto tudo em maio», começa por contar o jovem à TV 7 Dias.

«Depois, fomo-nos conhecendo melhor e estando mais vezes juntos, mas éramos só amigos. A Anabela depois começou a ajudar-me com as tarefas lá em minha casa e, de repente, eu percebi que estava a começar a sentir algo mais por ela, não sabia explicar o quê, mas eu lembrava-me dela em várias partes do meu dia, do sorriso lindo dela», afirma, com uma voz apaixonada. Porém, a notícia de que ia participar no programa da SIC chegou e abalou Francisco, que já sentia algo mais pela amiga.

«Fiquei com medo do que estava a sentir e quis a todo o custo afastar-me, mas o coração sempre falou mais alto. Mesmo quando ela me disse que ia participar no programa, eu dei-lhe força, sabia que era um sonho que ela tinha. Armei-me em forte, mas claro que me custou», revela o namorado da jovem. Foi enquanto Anabela estava na Tailândia, com Lucas, que Francisco decidiu pôr o orgulho de lado e mandar uma mensagem à noiva da Serra de Santo António.

«Nós íamos falando e houve uma altura em que ela me mandou uma fotografia, que eu recordo com muito carinho. Lá na Tailândia, na praia, ela desenhou na areia um coração com as nossas iniciais. Disse-me que nem no paraíso se esquecia de mim», confidenciou com ternura.

«Foi tudo muito natural e genuíno»

Ainda assim, durante a participação no programa, a relação não foi além de uma boa amizade. No entanto, quem os conhece, garante que era impossível não ver a ligação que os dois tinham. «Eles sempre foram muito unidos, tinham uma energia especial. Mas havia sempre o obstáculo do programa. Mas era evidente a química entre eles», afirma um amigo próximo dos dois.

«A Anabela saiu da experiência no dia 3 de setembro, e foi a partir desse dia que eles realmente se aproximaram mais e houve uma grande mudança do que até então era apenas uma linda amizade. Ela inclusive, nas últimas gravações, disse que havia uma pessoa, que era amigo dela, para quem estava a olhar com outros olhos», afiança uma amiga próxima da cabeleireira.

«Nada foi premeditado, foi tudo muito natural e genuíno, ninguém manda no coração e eu fico mesmo muito feliz por ver a Anabela feliz. Não se sabe o dia de amanhã, mas pelo menos estão a tentar construir algo e eles fazem muito bem um ao outro», assegura a mesma fonte. «A Anabela merece ser feliz, ela já passou por muito, muito mesmo», acrescenta, desvendando que o casal «já vive junto». Nas redes sociais, o casal não esconde a cumplicidade que os une e não se coíbe de fazer declarações de amor.

«Love you piolha», pode ler-se no final de uma publicação feita por Francisco Calado, em que partilha a sua história de amor com a companheira. «Numa das piores alturas da minha vida, tu fazias-me rir com as toneladas de disparates que dizias sem aviso prévio… Foi preciso estar do outro lado do planeta para sentires a minha falta», responde a jovem, com uma indireta: «Contigo é sempre sem guião… Love you piolho.»

(texto originalmente publicado na TV 7 Dias nº 1703)

 

Texto: Maria Inês Gomes; Fotos: Divulgação SIC e Reprodução Facebook

 

Veja mais:
Anabela e Lucas dão nova oportunidade ao amor: «estamos a tentar começar do zero»
Lucas já perdeu 12 quilos desde que se casou com Anabela! Veja o antes e depois

PUB