“Anda à nossa caça!”: Tomé, Nando e Bino perseguidos pelo traficante em “Festa é Festa”

Tomé, Nando e Bino vão dar uma volta para decidir o que fazer ao dinheiro quando percebem que estão a ser seguidos pelo traficante. Em pânico, foge um para cada lado.

15 Abr 2023 | 13:01
-A +A

Em breve em “Festa é Festa”, Albino (Pedro Alves) diz que precisam de falar dos dólares e pede a Tomé (Pedro Teixeira) e Nando (Manuel Marques) para os acompanhar até uma zona isolada. Fernando tenta pôr algum juízo na cabeça dos outros dois e explica-lhes que não é a melhor altura para mexerem no dinheiro.

“Não tenham dúvidas nenhumas que El Cacto anda à caça! Anda à caça do dinheiro dele, e anda à caça de quem lhe ficou com o dinheiro! Ou seja, anda à nossa caça!”, alega o emigrante.

Contudo, Albino e Tomé acham que Fernando está cheio de medo e nem consegue pensar como deve ser. “Estás completamente paranóico”, acusa o presidente da junta.

Fernando assume que tem medo e sublinha: “E vocês, se tivessem dois palmos de téte, estavam cheios de cagufe aussi! Porque podem ter a certeza – El Cacto não esquece! El Cacto não perdoa! El Cacto não descansa enquanto não deitar a mão a l’argent! E a nós!”,afiançando que sente que El Cacto está por perto. E está mesmo.

Tomé é o primeiro a vê-lo, mas nem consegue dizer nada. Instantes depois, Albino, Fernando e Tomé ficam estáticos ao verem El Cacto (Luís Gaspar) vir na direção deles. Albino e Tomé dizem que Fernando tanto agoirou que ele apareceu mesmo. Albino grita, “Raspem-se!” É o primeiro a fugir e seguir fogem os outros dois. Cada um foge numa direção diferente e El Cacto fica sem saber o que fazer. Pouco depois, o presidente da junta e Tomé encontram Nando desmaiado e ajudam-no.

Leia ainda: À beira da loucura! Aida irrita psicólogo em “Festa é Festa”

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI
PUB