André Abrantes do Big Brother teve de fazer terapia depois de ser eliminado do Ídolos

O pai de André Abrantes conta que o sonho do filho é ser cantor e que se inscreveu no Big Brother para cumprir o sonho: «Ele está um bocadinho desorientado na vida».

26 Set 2020 | 21:00
-A +A

André Abrantes, atual concorrente do Big Brother – A Revolução, chegou a ser finalista na quinta edição do Ídolos, da SIC, na edição em que Diogo Piçarra se sagrou vencedor. Após ver o sonho de ser cantor, e de ser reconhecido como tal, adiado, o concorrente do reality show da TVI recorreu a ajuda especializada para lidar com a frustração.

De acordo com o pai, António Abrantes, «o André tem 31 anos, mas se calhar ainda não era, na altura, suficientemente maduro para poder fazer o que fez o Diogo Piçarra. Ele viveu o momento, não se programou, não se planeou e depois saiu frustrado, porque não teve os votos suficientes para que se mantivesse lá. Mas não foi fazer terapia imediatamente, não foi uma causa-efeito».

Segundo o progenitor do concorrente, que acedeu falar em exclusivo à TV 7 Dias, foi apenas passado algum tempo que André recorreu a ajuda especializada. «Como a mãe era psicóloga clínica, achou por bem aconselhar-lhe um colega para fazer uma terapia e ele fez terapia durante um ano e qualquer coisa», explicou.

«Pode ser que ele consiga alguma coisa»

Apesar de António considerar que o filho não precisa da orientação de um psicólogo, tem a certeza que «se de ele não entrasse agora no programa, ia voltar a fazer terapia». E explicou: «Por aquilo que ele diz, está um bocadinho desorientado na vida, porque está no fundo de desemprego e já tem consciência de que não vai viver da música, pelo menos numa fase inicial. A forma que ele viu de o programa contribuir para ele poder fazer música, é dar-lhe alguma visibilidade e pode ser que ele consiga alguma coisa relacionada com isso».

Além disso, acrescenta, após ter tido aconselhamento especializado, «ele sentiu benefícios com isso, sentiu-se melhor pessoa e consegue falar abertamente disso. O que eu não achei é que fosse uma coisa imprescindível.»

 

Leia ainda:
Big Brother: Jéssica e Sandra escondem passado de abandono, doença e bullying
EXCLUSIVO: Desesperada! Mãe de André Filipe arrasa produção do Big Brother
Bronca no Big Brother: Diana mentiu sobre romance com Pedro Pinto e vai ser castigada
Textos: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala e Divulgação TVI

PUB
Top