Após surto psicótico, mãe de André Filipe revela: «Vai sair brevemente do hospital»

Hélia Monteiro, mãe de André Filipe, celebrou o aniversário longe do filho e fez um desabafo sobre o seu estado de saúde.

04 Out 2020 | 21:00
-A +A

André Filipe foi expulso da casa do Big Brother – A Revolução no dia 23 de setembro. No dia seguinte, foi internado com um surto psicótico no Hospital de São José, em Lisboa, e entretanto transferido para o Hospital do Barreiro. A mãe do concorrente revela agora que o jovem de 25 anos continua internado, mas que deverá ter alta em breve.

Hélia Monteiro celebrou mais um aniversário este sábado, 3 de outubro, e nas redes sociais deixou um longo desabafo. A mãe do ex-concorrente mostrou-se abalada por passar este dia especial longe do filho, mas mostrou-se com esperanças de que este recupere rapidamente.

«Meu querido e amado filho André Filipe hoje, o meu  dia de aniversário, acordei sem o teu abraço reconfortante, sem o brilho do teu olhar e sem as tuas lindas palavras de conforto,  encorajamento e motivação  ..mas sei que estas comigo em pensamento e no teu lindo coração.Vais sair brevemente do Hospital e terás a oportunidade de mostrar a tua verdadeira essência e passares as tuas mensagens de Amor, Paz e União. És e serás sempre o meu menino que eu tanto Amo…Sempre Juntos», escreveu Hélia numa publicação feita no Facebook.

O comunicado da produção do BB após a expulsão de André

Teresa Guilherme abriu a gala de domingo do Big Brother – Revolução com as imagens que levaram André Filipe a ser expulso. Depois da expulsão, o Guru do Barreiro foi levado pela família para casa e já de madrugada deu entrada no Hospital São José, Lisboa, com um surto psicótico. O jovem acabou por ser transferido para o Barreiro, onde ainda hoje permanece internado.

Muitos foram os comentários e questões quanto à saúde de André e qual a responsabilidade da produção do programa (Endemol), por colocar uma pessoa com problemas psicológicos fechado na casa. A produtora fez questão de lançar um comunicado, que foi lido por Teresa Guilherme, no início da gala, que explicava que André, tal como todos os concorrentes, foram sujeitos a exames médico.

Leia o comunicado na íntegra:

A Endemol Portugal esclarece que o processo de casting que realizou para o programa Big Brother – Revolução, tal como aconteceu na edição anterior do Big Brother e em todas as edições do formato a nível mundial, inclui exames médicos e psicológicos completos de todos os concorrentes selecionados, realizados por profissionais de saúde independentes contratados pela produtora que fizeram parte de edições anteriores. Só podem participar no programa de televisão os perfis que forem declarados aptos por esta equipa médica. No que se refere à expulsão do André Filipe, a Endemol Portugal faz questão de sublinhar que o protocolo foi seguido à risca mediante o comportamento do concorrente, incompatível com as regra do programa e, após avaliação da equipa de psicólogos, a produção tomou a decisão de retirar o concorrente da casa e terminar assim a sua participação no concurso. A quando da sua saída o André esteve sempre acompanhado por familiares. A Endemol Portugal mantém o contacto com a família  do André para saber  o seu estado de saúde. O acompanhamento médico e psicológico de todos os concorrentes do Big Brother – Revolução é permanente e segue rígidos protocolos internos. Este acompanhamento  profissional que começa antes do início das emissões e prolonga-se  ao longo da sua permanência na casa continua e continuará  depois de saírem do concurso sempre com o objetivo de salvaguardar a nossa prioridade número 1: o bem estar e privacidade de cada concorrente. O André tem todo o nosso apoio e desejamos-lhe uma rápida recuperação»

Texto: Inês Marques Fernandes; Foto: Reprodução TVI e Redes Sociais
Veja também:
Diana do Big Brother reage a internamento de André Filipe: «Espero que ele fique bem»
Namorada de André Filipe faz revelação chocante: «Já recebi ameaças de morte»
EXCLUSIVO: Desesperada! Mãe de André Filipe arrasa produção do Big Brother

 

PUB
Top