Ventura e a saga do ataque às figuras públicas: Filomena Cautela é o novo alvo

André Ventura continua a saga de ataque a figuras públicas que o parodiam ou criticam. Depois de Agir, Carolina Deslandes e Ricardo Araújo Pereira, é a vez de Filomena Cautela.

12 Jun 2020 | 14:56
-A +A

Ainda nem uma semana passou desde a resposta de André Ventura a Ricardo Araújo Pereira, a propósito de uma piada que se tornou viral (na qual o humorista apelidou Ventura de #Hitlerilas), e já o líder do partido Chega tem um novo alvo mediático: Filomena Cautela.

Esta quinta-feira, no 5 Para a Meia-Noite, na habitual rubrica Top 5, a apresentadora colocou em primeiro lugar um vídeo humorístico, do Insónias em Carvão, no qual André Ventura surge a falar em slow motion.

Após a exibição do vídeo, a apresentadora diz: «Na minha cabeça, eu oiço sempre o André Ventura assim. O Insónias Em Carvão disse que o papel do André Ventura é dizer o que os portugueses dizem nos cafés. Faz sentido. Depois de litro e meio de traçadinho e 3 cálices de Macieira… ‘ó senhor André, já chega!».

Perante isto, André Ventura escreveu nas redes sociais: «A Filomena Cautela disse ontem que me ouve sempre como se tivesse bebido várias aguardentes. Isso eu já sabia. Resta saber se é sempre na companhia da Mariana Mortágua ou se varia alguma coisa».

Este post alude a um episódio que aconteceu em 2015, quando Filomena Cautela foi mandada parar numa operação STOP e acusou uma taxa de alcoolemia superior à permitida. A apresentadora da RTP estava acompanhada de Mariana Mortágua. A apresentadora e a deputada do Bloco de Esquerda ainda não reagiram.

 

RAP chama ‘Hitlerarilas’ a André Ventura

No primeiro Isto é Gozar Com Quem Trabalha com público, no domingo passado, Ricardo Araújo Pereira abordou temas como a reabertura de creches e praias, o desconfinamento e, claro, uma das polémicas da semana que passou: a troca de insultos entre André Ventura a Agir, noticiados em primeira mão pela TV 7 Dias. Nessa troca de galhardetes, o líder do Chega escreveu que o filho de Paulo de Carvalho tinha uma voz efeminada.

Ricardo Araújo Pereira questionou: «Qual é o mal de ser efeminado? Em que medida é que isso desqualificada uma pessoa? Há pessoas efeminadas e isso não tem mal nenhum». Depois, exibiu uma reportagem da CMTV intitulada O Meu Bicho, em que André Ventura mostra o seu animal de estimação, a coelha Acácia.

RAP ironizou, dizendo que seria de mau gosto gozar com o «jeitinho» de André Ventura. E é aí que surgiu o termo «Hitlerilas», transformado depois em hashtag e com direito a t-shirts a condizer. «Tudo isto seria lamentável, acho eu», acrescenta ainda o humorista. Ricardo Araújo Pereira nunca aderiu às redes sociais e a sua única presença online é através das contas do programa Isto é Gozar Com Quem Trabalha.

André Ventura reagiu, criando a sua própria imagem de Ricardo Araújo Pereira, inspirada num ditador:

Ricardo Quaresma, Carolina Deslandes e Agir foram os mais recentes alvos das críticas online do deputado do Chega.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: redes sociais

 

Veja mais:
André Ventura responde a Ricardo Araújo Pereira: «Stalinlarilas»
«Voz frouxa» e «gangster efeminado». André Ventura ataca Agir e leva nova resposta

 

ATENÇÃO!

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top